Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasileirão: Final de semana com clássico paulista

Federação Paulista de Futebol - 06 de julho de 2005 - 09:21

Os times paulistas, à exceção de Ponte Preta e Palmeiras, buscam reabilitação no Campeonato Brasileiro da temporada na rodada deste final de semana. Com dois confrontos entre as equipes paulistas São Caetano x Ponte Preta e Corinthians x Palmeiras, a situação pouco pode mudar independente dos resultados obtidos. O Santos joga fora da Baixada Santista enquanto o São Paulo joga no Morumbi, mas na realidade pensando na final da Copa Libertadores da América para depois voltar as atenções para a principal competição nacional.

A Ponte Preta, líder do campeonato com 23 pontos ganhos, vai até o estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, enfrentar o São Caetano, que hoje ocupa a 11ª posição com 14 pontos. A Ponte pode continuar na liderança mesmo que perca para o Azulão, desde que uma combinação de resultados aconteça na rodada. Já o São Caetano, caso conquiste os três pontos, ainda não consegue entrar na zona de classificação para a Libertadores da América, porém permanece entre as equipes que estão conquistando a classificação para a Copa Sul-americana.

O outro confronto entre os times do estado será o clássico entre Corinthians x Palmeiras. A partida, em princípio, seria realizada em Mogi Mirim pelo Corinthians ter perdido o mando de campo em três partidas, mas como a punição foi diminuída pela CBF e o Timão já cumpriu a penalização, o jogo acontecerá em São Paulo. Vindo de duas derrotas consecutivas o Corinthians, terceiro melhor paulista na competição com 16 pontos, precisa vencer para sair da oitava colocação e até ficar entre os quatro primeiros do campeonato. O Palmeiras, que goleou o Botafogo na última rodada por 4 x 1, quer manter o bom momento principalmente depois de ter fugido da incomoda situação de pior equipe paulista. Com 13 pontos ganhos o Verdão com uma vitória e uma pequena combinação de resultado pode entrar na área de classificação para a Copa Sul-americana.

Nos demais jogos dos paulistas, o Santos que é o segundo melhor time de São Paulo no Brasileirão, mas que no campeonato é quinto colocado com 18 pontos ganhos, vai até Goiânia (GO) enfrentar o Goiás no estádio Serra Dourada. A partida acontece no domingo às 16 horas e para tentar se classificar entre os quatro melhores times do Brasil o Peixe só precisa vencer. Botafogo (RJ) e Fluminense (RJ) jogam entre si no Rio de Janeiro e como estão à sua frente, apenas um vai ter condição de permanecer nesta situação.

No sábado, às 18h10, no Morumbi, o São Paulo que no momento está mais preocupado com a Copa Libertadores da América, joga contra o Flamengo (RJ). Pior time do Estado no Brasileirão e ocupando a perigosa 15ª posição na classificação geral, com 12 pontos ganhos, o Tricolor tem todas as suas atenções voltadas para os jogos finais contra o Atlético Paranaense e por isso deve mais uma vez jogar com um time misto.

SIGA-NOS NO Google News