Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/12/2005 20:01

Brasileirão: Como o Palmeiras conseguiu chegar

Federação Paulista de Futebol

Foi sofrido, mas o Palmeiras conquistou a vaga para a Copa Libertadores da América ao vencer o Fluminense, de virada, por 3 a 2 no Palestra Itália na tarde deste domingo. Depois de estar duas vezes atrás do marcador, o Verdão conseguiu se superar e vencer a partida juntando-se a Paulista de Jundiaí, Corinthians e São Paulo na principal competição Sul-Americana, a Copa Libertadores da América.

Susto
Sem o técnico Emerson Leão que foi suspenso na sexta-feira por 30 dias pelo STJD, o Verdão começou o jogo pressionando o Fluminense, porém sem levar perigo ao gol adversário. O falso domínio palmeirense refletiu n os jogadores do Tricolor carioca que no primeiro lance que chegou à frente do goleiro Marcos, abriu o placar. Aos 21 minutos Petkovic fez boa jogada e bateu forte. Marcos rebateu para o alto e a bola sobrou para o ex-palmeirense Tuta. Este só teve o trabalho de empurrar para o gol e fazer Fluminense 1 a 0.

Mesmo com o gol nada mudou. O Palmeiras continuou com um falso domínio e o Fluminense tentava explorar o contra ataque. Somente aos 43 minutos o Verdão criou uma boa jogada. Marcinho arriscou um chute no canto direito de Cleber que se esticou todo e salvou aquele que seria o emate do Palmeiras.

Segundo tempo
Precisando virar o resultado, o time voltou para a segunda etapa mais ligado e aos poucos foi criando chances. Aos quatro minutos Juninho Paulisya acertou o travessão de Cleber deixando o grito de gol entalado na garganta do torcedor palemirense.

De tanto pressionar, o gol acabou acontecendo. Aos 19 minutos Washungton acreditou num lance de muita disputa, ganhou da zaga e bateu forte no canto de cleber que desta vez nada pode fazer. Estava empatada a partida. Mas o castigo veio um minuto depois.

O volante Arouca arriscou um chute da intermediária, mas pegou muito forte na bola. Marcos ainda tentou chegar a tempo, mas nem viu ela tocar na trave, bater dentro do gol e sair. O Flimnenese novamente estava va frente.

Um novo empate aconteceu aos 29 minutos. Juninho Paulista cobrou falta pelo lado esquerdo e Petkovic tentou cortar de cabeça. fora do tempo da bola, o jogador do time carioca enganou o goleiro Cleber e jogou contra suas próprias redes igualando o marcador do Palestra Itália.

Este gol acendeu de vez os jogadores palmeirense enquanto os cariocas começaram a sentir a sina das últimas cinco partidas, onde o time saia na frente, mas terminava com derrota. Mais uma vez não foi diferente e o Verdão pela primeira vez passou a frente do placar. Aos 35 minutos Corrêa cobrou uma falta sem muita pretensão e o goleiro Cleber foi enganado mais uma vez. Ninguém encostou na bola e quando o goleiro carioca foi para a bola, ela já estava no fundo das redes, fazendo Palmeiras 3 a 2 no Palestra Itália.

Com o gol o nervosismo tomou conta do Fluminense que ficou perdido em campo. melhor para o Palmeiras que apenas administrou a vantagem e ao final da partida comemorou muito com seus torcedores aquilo que parecia impossível a seis rodadas atrás. A classificação para a Copa Libertadores da América.

Ficha técnica

Jogo: Palmeiras 3 x 2 Fluminense
Local: Palestra Itália - São Paulo
Árbitro: Hebert Roberto Lopes, Roberto Braatz e Rogério Carlos Rolim - todos do PR
Gols: Washington aos 21, Juninho Paulista aos 29 e Corrêa aos 35 minutos do segundo tempo (Palmeiras); Tuta aos 21 minutos do primeiro tempo e Arouca aos 22 minutos do segundo tempo (Fluminense).
Cartões Amarelos: Marcinho Guerreiro (Palmeiras); Rodrigo Tiui, Arouca, Petkovic e Beto (Fluminense)

Palmeiras
Marcos; André Cunha, Gamarra, Daniel e Lúcio; Marcinho Guerreiro, Correa, Juninho Paulista e Diego Souza (Gioino); Marcinho e Washington
Técnico: Emerson Leão

Fluminense
Cleber; Gabriel, Gabriel Santos, Igor e Juan; Marcão, Arouca, Romeu e Petkovic; Beto (Rodrigo Tiui) e Tuta (Adriano Magrão)
Técnico: Abel Braga

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)