Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/12/2005 20:00

Brasileirão: Como foi o jogo do campeão e quem jogou

Federação Paulista de Futebol

Pode não ter sido da forma com que os torcedores corintianos sonharam, mas o Corinthians é o novo Campeão Brasileiro de Futebol. O time de Parque São jorge conquistou o tetracampeonato mesmo perdendo para o Goiás em Goiânia por 3 a 2. O Timão foi beneficiado pela derrota do Inernacional para o Coritiba por 1 a 0 e deu a volta olímpica no estádio Serra Dourada para delírio de seus torcedores que compareceram em grande número para prestigiar a equipe.

Jogo equilibrado
Goiás e Corinthians começaram a partida cheios de vontade de proporcionar um grande espetáculo. O Corinthians que tinha a vantagem do empate, não ficou esperando seu adversário e partiu para o ataque. Em seis minutos o goleiro Harley, do Goiás, fez duas boas defesas em chutes de Coelho. Mas aos nove minutos o Goiás mostrou qyue estava vivo. Paulo Bayer chutou e Fábio Costa defendeu evitando o gol do time da casa.

Mais ajustado em campo o Timão voltou a ameaçar com Tevez. O argentino aos 14 e aos 21 minutos, por duas vezes assustou o goleiro Harley em chutes perigosos que rtesultaram duas belas defesas. A partida ficou todo o primeiro tempo com chances de um lado e em seguida a resposta do outro.

Mas, aos 40 minutos, Jadilson tocou para Rodrigo Tabata que tentou ajeitar a bola e deixou Paulo bayer sozinho na frente de Fábio Costa. Sem marcação, o atleta do Goiás esperou Fábio Costa se decidir e desviou a bola para o canto direito do goleiro e fez 1 a 0 Goiás.

Emoção no segundo tempo
Mesmo podendo perder a partida, o Internacional perdia para o Coritiba, o Corinthians voltou para o segundo tempo disposto a judar a sorte do jogo. Aos cinco minutos, Carlitos Teves brigou pela posse da bola na entrada da área, ganhou na raça e só colocou no canto baixo esquerdo de Harlet empatando o jogo.

Mais sete minutos se passaram e a Fiel torcida explodiu de alegria no Serra Dourada. Coelho cobrou falta com perfeição, mas contou com a ajuda do goleiro Harley que quiz adivinhar o canto. Melhor para lateral corintiano que marcou o segundo do Timão e virou o placar em Goiânia.

O jogo esquentou daquele momento para frente e alguns atletas do Goiás se desentederam com Carlos Alberto, o que pareceu ter feito o Corinthians sentir. Depois de perder outros dois bons momentos o Timão sofreu o gol de empate. Aos 24 minutos Souza recebeu uma bola em completo impedimento não marcado pela arbitragem e tocou entre as pernas de Fábio Costa. Goiás 2 x 2 Coritnhians.

Quando tudo parecia definido e a torcida já fazia a festa do título, Romerito se aproveitou de indecisão da zaga e de cabeça marcou o gol da virada goiana. Estava decretado o placar final da partida, mas não o suficiente para tirar do Corinthians o títrulo de campeão, o tetracampeonato brasileiro.

Quando o árbitro Evandro Rogério Roman apitou fim de jogo, o torcedor corintiano fez a festa junto com os atletas, que meio timidamente no começo, comemoraram a conquista da competição.

Ficha técnica

Jogo: Goiás 3 x 2 Corinthians
Local: Estádio Serra Doura – Goiânia
Arbitragem: Evandro Rogério Roman, Gílson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo – todos do Paraná
Gols: Paulo Bayer aos 38 minutos do primeiro tempo; Souza aos 24 e Romerito aos 40 minutos do segundo tempo (Goiás); Tevez aos cinco e Coelho aos 12 minutos do segundo tempo (Corinthians)
Cartões Amarelos: Paulo Bayer, André Leone, Roni e Danilo Portugal (Goiás)

Goiás
Harlei; André Leone, Aldo (Romerito) e Rafael Dias ; Paulo Baier, Cléber Gaúcho, Rodrigo Tabata (Danilo Portugal) e Jadílson; Roni (Dodô) e Souza
Técnico: Geninho

Corinthians
Fábio Costa; Wendell, Marinho e Marcelo Mattos; Coelho (Edson), Wendell, Bruno Otávio, Carlos Alberto (Wescley) e Gustavo Nery; Tevez e Nilmar (Jô)
Técnico: Antônio Lopes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)