Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/12/2005 20:00

Brasileirão: Como foi o jogo do campeão e quem jogou

Federação Paulista de Futebol

Pode não ter sido da forma com que os torcedores corintianos sonharam, mas o Corinthians é o novo Campeão Brasileiro de Futebol. O time de Parque São jorge conquistou o tetracampeonato mesmo perdendo para o Goiás em Goiânia por 3 a 2. O Timão foi beneficiado pela derrota do Inernacional para o Coritiba por 1 a 0 e deu a volta olímpica no estádio Serra Dourada para delírio de seus torcedores que compareceram em grande número para prestigiar a equipe.

Jogo equilibrado
Goiás e Corinthians começaram a partida cheios de vontade de proporcionar um grande espetáculo. O Corinthians que tinha a vantagem do empate, não ficou esperando seu adversário e partiu para o ataque. Em seis minutos o goleiro Harley, do Goiás, fez duas boas defesas em chutes de Coelho. Mas aos nove minutos o Goiás mostrou qyue estava vivo. Paulo Bayer chutou e Fábio Costa defendeu evitando o gol do time da casa.

Mais ajustado em campo o Timão voltou a ameaçar com Tevez. O argentino aos 14 e aos 21 minutos, por duas vezes assustou o goleiro Harley em chutes perigosos que rtesultaram duas belas defesas. A partida ficou todo o primeiro tempo com chances de um lado e em seguida a resposta do outro.

Mas, aos 40 minutos, Jadilson tocou para Rodrigo Tabata que tentou ajeitar a bola e deixou Paulo bayer sozinho na frente de Fábio Costa. Sem marcação, o atleta do Goiás esperou Fábio Costa se decidir e desviou a bola para o canto direito do goleiro e fez 1 a 0 Goiás.

Emoção no segundo tempo
Mesmo podendo perder a partida, o Internacional perdia para o Coritiba, o Corinthians voltou para o segundo tempo disposto a judar a sorte do jogo. Aos cinco minutos, Carlitos Teves brigou pela posse da bola na entrada da área, ganhou na raça e só colocou no canto baixo esquerdo de Harlet empatando o jogo.

Mais sete minutos se passaram e a Fiel torcida explodiu de alegria no Serra Dourada. Coelho cobrou falta com perfeição, mas contou com a ajuda do goleiro Harley que quiz adivinhar o canto. Melhor para lateral corintiano que marcou o segundo do Timão e virou o placar em Goiânia.

O jogo esquentou daquele momento para frente e alguns atletas do Goiás se desentederam com Carlos Alberto, o que pareceu ter feito o Corinthians sentir. Depois de perder outros dois bons momentos o Timão sofreu o gol de empate. Aos 24 minutos Souza recebeu uma bola em completo impedimento não marcado pela arbitragem e tocou entre as pernas de Fábio Costa. Goiás 2 x 2 Coritnhians.

Quando tudo parecia definido e a torcida já fazia a festa do título, Romerito se aproveitou de indecisão da zaga e de cabeça marcou o gol da virada goiana. Estava decretado o placar final da partida, mas não o suficiente para tirar do Corinthians o títrulo de campeão, o tetracampeonato brasileiro.

Quando o árbitro Evandro Rogério Roman apitou fim de jogo, o torcedor corintiano fez a festa junto com os atletas, que meio timidamente no começo, comemoraram a conquista da competição.

Ficha técnica

Jogo: Goiás 3 x 2 Corinthians
Local: Estádio Serra Doura – Goiânia
Arbitragem: Evandro Rogério Roman, Gílson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo – todos do Paraná
Gols: Paulo Bayer aos 38 minutos do primeiro tempo; Souza aos 24 e Romerito aos 40 minutos do segundo tempo (Goiás); Tevez aos cinco e Coelho aos 12 minutos do segundo tempo (Corinthians)
Cartões Amarelos: Paulo Bayer, André Leone, Roni e Danilo Portugal (Goiás)

Goiás
Harlei; André Leone, Aldo (Romerito) e Rafael Dias ; Paulo Baier, Cléber Gaúcho, Rodrigo Tabata (Danilo Portugal) e Jadílson; Roni (Dodô) e Souza
Técnico: Geninho

Corinthians
Fábio Costa; Wendell, Marinho e Marcelo Mattos; Coelho (Edson), Wendell, Bruno Otávio, Carlos Alberto (Wescley) e Gustavo Nery; Tevez e Nilmar (Jô)
Técnico: Antônio Lopes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)