Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/11/2010 16:11

Brasileirão: Botafogo visita Ceará hoje

Gazeta Press

O Botafogo visita o Ceará nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília) no Estádio Castelão em Fortaleza (CE), em confronto que vai abrir a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate sem gols com o Avaí, no fim de semana, o Glorioso permaneceu na quarta posição, com 55 pontos, mas viu os líderes se distanciarem e quer continuar brigando pelo título, mas não depende das próprias forças para conseguir tal objetivo.

No topo da tabela de classificação aparece o Fluminense, com 61 pontos. Com isso, os botafoguenses esperam o resultado da partida diante dos cearenses para saber se seguem na briga pelo título ou se lutarão apenas pela vaga na Copa Libertadores. Já o Ceará tem muito bem definida a sua situação. Após a goleada de 5 a 1 sofrida para o Grêmio, o time soma 44 pontos e vai mesmo brigar por vaga na próxima Copa Sul-Americana.

Joel Santana, técnico do Botafogo, acredita que a partida desta quarta-feira será realmente decisiva para a equipe na sequência do Campeonato Brasileiro. O treinador espera o resultado diante dos cearenses para fazer uma análise mais detalhada. \"Nós teremos um jogo muito complicado, mas, se ganharmos, poderemos até mesmo pensar em título, pois depois serão dois jogos em casa e teremos condições de \'secar\' os nossos concorrentes. Além disso, em termos de Libertadores, uma vitória aqui em Fortaleza vai nos colocar em uma excelente posição na luta por uma das vagas\", disse Joel.

Os jogadores do Botafogo concordam com o comandante e entendem que ganhar dos cearenses é o único resultado que interessa. \"Se ganharmos nesta quarta-feira ainda teremos alguma chance de título e a vaga na Libertadores pode se aproximar muito. Mas se tropeçarmos, o título não será mais possível e a classificação para a Libertadores pode se complicar. Estamos nos preparando para quatro decisões pela frente e por isso mesmo não podemos mais pensar em tropeços\", disse o criticado meia Lucio Flavio.

Para o atacante uruguaio Loco Abreu o Alvinegro precisa entrar determinado em campo para sair vitorioso. \"Agora é reta final e estamos com quatro decisões para disputarmos. Precisamos ganhar todos os jogos que nos restam para acabar a competição bem na tabela de classificação e, pelo menos, com a vaga na próxima Libertadores. O Botafogo tem que atuar contra o Ceará sempre em busca de uma vitória, de maneira ofensiva e sufocando o adversário, mesmo na casa dele\", explicou.

Em relação à escalação, os problemas para o Botafogo continuam muitos. O zagueiro Márcio Rosário e o volante Somália seguem vetados por conta de lesões na coxa direita. O zagueiro Antônio Carlos e o volante Marcelo Mattos vão cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Avaí. Com isso, a zaga deverá ser composta por Leandro Guerreiro, Danny Morais e Fahel. Dessa maneira, Túlio Souza e Renato Cajá deverão ganhar uma chance no meio, atuando ao lado de Lucio Flavio. Recuperado de lesão na coxa esquerda, Marcelo Cordeiro volta ao time.

Pelo lado do Ceará, o técnico Dimas Filgueiras pediu o máximo de cuidado aos seus jogadores com o adversário desta quarta-feira, mas reconheceu que sua equipe também precisa do resultado positivo e vai precisar se impor. \"O Botafogo tem uma das melhores campanhas deste Brasileiro, é o time que menos perdeu e está brigando pela vaga na Libertadores. Portanto, todo o cuidado será pouco da nossa parte, pois eles querem se aproveitar dos nossos vacilos, pois precisam ganhar. Mas a nossa equipe sabe que precisa fazer os resultados dentro de casa para garantir a classificação para a Sul-Americana e por isso mesmo precisamos derrotar o Botafogo. Vamos trabalhar os 90 minutos com esse foco\", disse o treinador cearense.

Para este compromisso o Ceará não poderá contar com os volantes Heleno e João Marcos, suspensos. Careca e Reina serão os substitutos. No mais, o time será o mesmo que foi goleado pelo Grêmio.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x BOTAFOGO

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 10 de novembro de 2010 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Adailson Pereira (ES) e José Ricardo Linhares (ES)

CEARÁ: Michel Alves; Boiadeiro, Diego Sacoman, Fabrício e Eusébio; Michel, Careca, Reina e Geraldo; Magno Alves e Washington
Técnico: Dimas Filgueiras

BOTAFOGO: Jéfferson; Leandro Guerreiro, Danny Morais e Fahel; Alessandro, Túlio Souza, Renato Cajá, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Jobson e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)