Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil vence sexto jogo seguido no Mundial de futsal

Luciano Shakihama/Campo Grande News - 01 de dezembro de 2004 - 08:41

A seleção brasileira manteve o seu aproveitamento de 100% no Campeonato Mundial de futsal, em Taiwan, e confirmou sua classificação para as semifinais da competição como a melhor equipe até aqui. Nesta quarta-feira, em ritmo de treino, o time venceu os Estados Unidos por 8 a 5 e chegou à sua sexta vitória seguida. No outro jogo do Grupo F, a Argentina empatou com a Ucrânia, por 0 a 0, e também conseguiu a classificação para as semifinais. Foi o segundo resultado sem gols da histórias dos Mundiais de futsal. Brasil e Argentina esperam a definição de seus adversários nos jogos do Grupo E. A equipe treinada por Ferreti joga a semifinal na sexta-feira.
Segundo informações do Terra Esportes, mais uma vez, o destaque da seleção foi o ala Falcão, autor de dois gols na partida. Ele tem dez gols no Mundial e é o artilheiro da competição. A vantagem brasileira começou a ser construída logo aos 5min. Falcão recebeu na entrada da área e chutou de primeira. O domínio do time de Fernando Ferretti continuou e, quatro minutos depois, Fininho, embaixo das traves, marcou o segundo.
Com mais volume de jogo, a Seleção Brasileira teve várias chances antes de marcar o terceiro. O pivô Índio tocou para Manoel Tobias, que chutou sem defesa para o goleiro americano.
Os EUA só assustaram quando faltavam sete minutos para terminar a primeira etapa. Butcher completou um cruzamento de Beasley e descontou. No início da segunda etapa, o Brasil voltou a pressionar os americanos e, de cara, marcou mais dois gols. Primeiro com Falcão, aos 5min. Ele chutou quase sem ângulo e marcou o quarto. Um minuto depois, Pablo avançou pelo meio, driblou Guastaferro e ampliou.
Com a vantagem, os brasileiros se acomodaram em quadra e permitiram que os EUA reagissem. O segundo gol americano saiu após uma falha do goleiro Lavoisier, que substituiu Franklin. Ball deu um chutão para o campo brasileiro e a bola entrou. Três minutos depois, White aproveitou uma bola espirrada, um escorregão de Lavoisier, que não conseguiu chegar à bola, e fez o terceiro.
Com os gols, os brasileiros acordaram e, apesar dos erros na defesa, voltou a pressionar o adversário. As seguidas chances de gol deram resultado a três minutos do final, quando Schumacher marcou o sexto gol brasileiro. Mais falhas de marcação e os Estados Unidos marcaram mais dois gols, com Torres e Beasley. Para fechar o placar, Índio marcou o sétimo e o oitavo gols brasileiro.

SIGA-NOS NO Google News