Cassilândia, Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

Últimas Notícias

16/11/2013 17:20

Brasil vence Rússia de virada e se aproxima do título

Uol

Em um dos maiores clássicos do voleibol mundial, o Brasil levou a melhor e venceu a Rússia, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/18, 25/22 e 25/19, no início da manhã deste sábado (de Brasília), e ficou muito próximo de conquistar o título da Copa dos Campeões. Ao ganhar a partida, que foi disputada em Tóquio, no Japão, a Seleção manteve a invencibilidade e chegou aos 12 pontos na competição.

Agora, o time comandado por José Roberto Guimarães poderia até ser campeão por antecedência se o Japão vencesse a República Dominicana por 3 sets a 2 ou perdesse a partida. As anfitriãs, no entanto, fizeram 3 a 0 com facilidade, somaram nove pontos e terão que lutar pelo título no confronto direto com o Brasil, que está marcado para este domingo, às 7h (horário de Brasília). A vitória das dominicanas, por qualquer placar, dá o título às brasileiras.

Aproveitando-se dos contra-ataques , a Rússia abriu 7 a 4 logo no início. Depois, o Brasil ainda conseguiu reagir e virou o jogo em 11 a 10, porém novamente sofreu a virada logo na sequência. Depois de ir à segunda parada perdendo por 16 a 14, as brasileiras não conseguiram se recuperar e perderam a primeira parcial.

Com uma postura diferente, o Brasil voltou ao segundo set decidido a reverter a situação. Impondo um forte ritmo de jogo, a equipe impressionou ao ir à primeira parada técnica vencendo por 8 a 1. No entanto, na sequência, as russas voltaram a entrar na partida e encostaram no placar. Apesar de ver a vantagem diminuindo, o experiente time brasileiro manteve a calma para voltar a ficar em uma situação confortável e empatar o jogo.

Com o 1 a 1 no placar, a terceira parcial começou bem equilibrada. Embalada após conseguir o empate, a equipe verde e amarela manteve dois pontos de vantagem no começo, mas sofreu a virada em 11 a 10. O empate só foi alcançado em 16 a 16. A partir daí, o Brasil virou o jogo em 19 a 18 e se manteve à frente para garantir a virada.

Disposto a somar três pontos com o resultado positivo, o Brasil entrou no quarto set superior e foi à primeira parada técnica vencendo por 8 a 5. Os três pontos de vantagem continuaram durante grande parte da parcial e as brasileiras ainda dispararam no final para confirmarem a vitória, com o último ponto feito após ótimo bloqueio triplo.

Depois da partida, Fernanda Garay, que marcou 17 pontos, foi eleita a melhor jogada do confronto. Ainda pelo time brasileiro, Fabiana também jogou bem e marcou 14 pontos. Pela Rússia, as melhores jogadoras foram Natalia Malykh e Liubov Shashkov, com 16 e 13 pontos, respectivamente.

Confira os resultados dos jogos do Brasil na competição

12/11 - Brasil 3 x 0 Estados Unidos
13/11 - Brasil 3 x 0 Tailândia
15/11 - Brasil 3 x 1 República Dominicana
16/11 - Brasil 3 x 1 Rússia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 26 de Abril de 2018
Quarta, 25 de Abril de 2018
Terça, 24 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)