Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/08/2010 09:00

Brasil vence Polônia e termina classificatória em 1º

GE.net

Comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, a seleção brasileira feminina de vôlei segue firme na briga pelo eneacampeonato do Grand Prix. Neste domingo, o time bateu a Polônia por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 27/25 e 25/16, obtendo a oitava vitória em nove jogos da disputa.

A partida valia o primeiro lugar na fase classificatória. E, apesar de, na prática, isso não significar nenhuma vantagem na fase final do GP, o Brasil chega com moral à China para as partidas decisivas. A série contra os cinco melhores adversários do torneio começa na quarta-feira.

Após passar as últimas partidas fazendo diversos testes, Zé Roberto começou o confronto deste domingo com a formação considerada titular: Fabíola, Sheilla, Jaqueline, Mari, Fabiana, Thaísa e Fabi como líbero. E foi justamente assim que a equipe verde-amarela fechou o primeiro set com facilidade.

Na segunda etapa, a Polônia decidiu reagir e chegou a ter 18 a 15. Foi aí que as meninas mostraram que começam a seguir um dos pontos-chave do sucesso da seleção masculina: a capacidade de os jogadores do banco entrarem em alto nível. Zé Roberto antecipou a inversão 5-1 e, com Dani Lins no saque a Natália no ataque, o Brasil virou o jogo.

Lins entrou bem também no levantamento e o Brasil chegou ao set point, mas dois erros seguidos de saque desperdiçaram a oportunidade e as polonesas é que ficaram a um ponto de empatar a partida. Zé então voltou com Fabíola e Sheilla e as brasileiras conseguiram finalizar a etapa.

A vitória deu moral ao time verde-amarelo, que com sua formação titular não tardou a abrir grande vantagem no placar na terceira parcial. Com as rivais praticamente entregues, Paula Pequeno, Adenízia e Sassá ganharam uma chance após o segundo tempo técnico, quando as campeãs olímpicas chegaram a estar dez pontos à frente.

O time apresentou uma queda de rendimento e obrigou Zé a parar o jogo, mas a diferença era tão grande que não chegou a ameaçar o êxito brasileiro, obtido em um erro de saque da Polônia.

Um dos destaques do Brasil na fase classificatória, Sheilla terminou a partida como a maior pontuadora, com 15 acertos. Destaque ainda para o bom aproveitamento do bloqueio verde-amarelo: 14 pontos, 12 deles divididos entre a própria oposta e as centrais Fabiana e Thaísa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)