Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil vence os Estados Unidos e segue para fase final do Grand Prix

Campo Grande News - 23 de julho de 2017 - 12:20

Mostrando evolução na competição, o Brasil voltou a fazer uma boa partida e venceu por 3 sets a 1, a equipe atual campeã mundial, os Estados Unidos, em Cuiabá. O jogo começou com amplo domínio brasileiro, que só relaxou na terceira etapa, cedendo vitória as rivais, no entanto se recuperou e fechou o confronto, se classificando para próxima fase do Grand Prix.

Depois de vencer bem a equipe da Holanda, na partida anterior, o Brasil manteve este ritmo no primeiro set contra o Estados Unidos, se impondo tanto nos ataques, como em belos bloqueios. Destaque para a nossa atacante Tandara, que era a melhor em quadra. O jogo começou ótimos ralis, sendo que um bloqueio triplo brasileiro chamando atenção e fechando a primeira parte por 25 a 20.

O segundo set continuou favorável ao Brasil, com destaque para atacante Natália, muito consistente nas pontuações e com boas bolas de fundo, que não deu chance para as americanas. Com volume de jogo, a seleção foi se impondo e novamente não concedeu espaço para as atuais campeãs mundiais, fechando o jogo em 25 a 13.

O time começou a relaxar e o Estados Unidos começaram a trabalhar melhor a defesa e ataque, teve uma reação brasileira com pontos seguidos, mas com o placar na frente, os norte americanos fecharam o terceiro set por 25 a 18. O Brasil precisava retomar o ritmo do começo da partida, para enfim sacramentar a vitória.

O quarto set começou disputado, tendo a primeira parcial de 8 a 6 para o Brasil, depois sair atrás no placar. O ritmo do jogo ficou muito igual, com as duas equipes virando a bola, mas tendo as donas da casa ainda na frente. O Brasil voltou a usar o bloqueio para ampliar a diferença, chegando a fazer 18 a 11. Depois sem dar chance, fechou a partida em 25 a 18.

SIGA-NOS NO Google News