Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil vence Nova Zelândia e fica perto da classificação

FPF - 28 de julho de 2012 - 12:37

Depois da estreia vitoriosa sobre Camarões, o Brasil enfrentou a Nova Zelândia neste sábado (28) pela segunda rodada do Grupo E do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos 2012 e venceu a partida pelo placar de 1 a 0.

As brasileiras somam agora seis pontos e podem garantir a vaga para as quartas-de-final já ao final desta rodada. As neo-zelandesas não somaram ponto nas duas rodadas.

A partida começou com o Brasil tentando o ataque e Cristiane aos oito minutos teve a primeira chance de marcar o gol, mas a goleira neo-zelandesa defendeu. Aos 14, a camisa 11 brasileira arriscou novamente, mandando a bola para fora.

As brasileiras pressionavam mais, mas não conseguiam encaixar jogadas, devido à marcação da Nova Zelândia, que tentava na bola parada chegar ao gol de Andreia Suntaque.

Aos 42, Formiga quase abriu o placar para o Brasil, ao bater de primeira e ver a bola passar muito perto da trave de Bindon.

No segundo tempo, Maurine tentou desviar cruzamento de Fabiana, mas colocou para fora. Depois, foi a vez de Cristiane, de cabeça, ter a chance de marcar, sem sucesso.

O segundo tempo via as duas equipes tentando chegar ao gol, mas pouco produzindo ofensivamente. Marta pouco aparecia no ataque para criar jogadas.

Aos 40, o Brasil abriu o placar em Cardiff. Após cobrança de falta, Bindon saiu mal do gol e Cristiane conseguiu o toque, após Erceg afastar, colocando a bola no fundo das redes.

O Brasil encerra sua participação nesta fase contra a donas da casa, a Grã-Bretanha, em Londres. A Nova Zelândia joga contra Camarões.

Ficha técnica

Brasil 1 x 0 Nova Zelândia

Local: Millennium Stadium, Cardiff (GRB)

Árbitra: Bibiana Steinhaus (ALE)

Assistentes: Marina Wozniak e Katrin Rafalski (ambas da Alemanha)

Brasil: Andreia Suntaque; Fabiana (Daiane), Bruna Benites, Erika, Renata Costa e Maurine; Ester, Francielle (Thais Guedes) e Formiga; Cristiane e Marta.

Técnico: Jorge Barcellos.

Nova Zelândia: Bindon; Ria Percival, Hoyle, Riley e Smith; Erceg, Moorwood (Yallop) e Hasett (Longo); Wilkinson (White), Gregorius e Hearn.

Técnico: Tony Readings.

Gol: Cristiane (BRA) aos 40 do segundo tempo

CA: Wilkinson (NZE) e Andreia Suntaque (BRA)

SIGA-NOS NO Google News