Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil vence Nova Zelândia e fecha Grupo C em primeiro

01 de agosto de 2012 - 12:40

Já classificado para as quartas de final, o Brasil enfrentou a Nova Zelândia pelo encerramento da primeira fase do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres e garantiu a primeira posição da chave ao vencer por 3 a 0.

Com nove pontos, os brasileiros terminaram o Grupo C na liderança, enquanto a Nova Zelândia termina a competição com um ponto ganho.

O jogo começou com os brasileiros dominando a partida desde o começo e Neymar perdeu boa chance de abrir o placar aos 11 minutos, depois do cruzamento de Marcelo, que passou perto do gol neo-zelandês.

Sem dificuldades para fazer o jogo fluir, o Brasil abriu o placar aos 22 minutos. Danilo e Leandro Damião fizeram a jogada e o volante ficou em boa posição para bater e marcar o primeiro gol da partida em Newcastle.

Marcelo tentou o cruzamento aos 24 e quase Leandro Damião fez o segundo. Quatro minutos depois, o atacante teve melhor sorte e conseguiu o gol, após jogada envolvendo o lateral do Real Madrid e Alex Sandro.

O\'Keefe fez duas defesas em chutes de Marcelo e Neymar, aos 31 e 32 minutos. A Nova Zelândia tentava conduzir o seu jogo, mas não conseguia passar pela marcação brasileira.

No começo do segundo tempo, Marcelo bateu falta, a bola desviou em Sandro e foi para o fundo das redes, aumentando a vantagem brasileira na partida.

Neymar teve a chance de marcar o quarto, mas acabou pegando mal na bola e mandando longe do gol. O Brasil dominava a partida e comandava o ritmo de jogo na etapa final, com o ataque da Nova Zelândia oferecendo pouco perigo para os brasileiros.

Lucas, aos 22, recebeu de Neymar, e tentou mandar a bola no ângulo, mas O\'Keefe viu a bola passar perto do gol. Aos 30, o Brasil ficou com um a menos quando Alex Sandro foi expulso por simulação de pênalti.

A primeira boa chance de gol da Nova Zelândia só aconteceu aos 37 minutos, quando Mcglinchey arriscou de longe e mandou para fora. Dois minutos depois, Marcelo respondeu com boa jogada, tirando o defensor e chutando muito perto do travessão. Mcglinchey voltou a arriscar aos 41, após erro da defesa brasileira, sem sucesso.

Nas quartas-de-final, o Brasil enfrentará o segundo colocado do Grupo D, composto por Espanha, Honduras, Marrocos e Japão.

Ficha técnica

Brasil 3 x 0 Nova Zelândia

Local: St. James Park, Newcastle (GBR);

Árbitro: Bakary Gassama (Gâmbia)

Assistentes: Jamson Damoo (Seychelles) e Angesom Ogbamariam (Eritréia)

Brasil: Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Rômulo), Danilo, Alex Sandro e Lucas; Neymar (Alexandre Pato) e Leandro Damião (Oscar)
Técnico: Mano Menezes.

Nova Zelândia: O\'Keefe; Payne, Hogg e Thomas (Myers); Smith, Nelsen, Kosta Barbarouses (Howieson), Mcglinchey e Rojas (Lucas); Smeltz e Wood.

Técnico: Neil Emblen.

Gols: Danilo (BRA) aos 22 e Leandro Damião (BRA) aos 28 do primeiro tempo, Sandro (BRA) aos 6 do segundo tempo

CA: Myers e Hogg (NZE); Alex Sandro (BRA)

CV: Alex Sandro (BRA)

SIGA-NOS NO Google News