Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

13/10/2003 13:48

Brasil vence México no duelo internacional de boxe

Agência Brasil

Nocaute do Brasil sobre o México no duelo internacional de boxe, no último dia de disputa da sexta etapa do Circuito Brasil Olímpico. Empolgados com o bom público presente à arena montada no Parque da Cidade de Brasília, os
atletas brasileiros venceram as cinco lutas realizadas neste domingo (12), fechando o desafio com nove vitórias contra apenas uma dos mexicanos, esta conseguida na véspera por Abner Mares. O destaque ficou por conta do meio-pesado Washington Silva, que derrotou Ramiro Reducindo, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo e já classificados para Atenas por 17 a 7.

Apesar de ter superado o campeão pan-americano, Washington Silva não achou o resultado tão surpreendente, já que esta foi sua quarta vitória sobre o adversário. “Isso virou uma rotina para mim. Na preparação para o Pan, o derrotei no Batalla de Carabobo, um torneio disputado na Venezuela. Não só ele, mas também o dominicano Argonos Casimiro, que me eliminou nas
quartas-de-final em Santo Domingo. De qualquer forma, é motivo de orgulho ganhar do medalhista de ouro", comentou o boxeador baiano, de 25 anos.

Por sua vez, Ramiro Reducindo fez pouco caso da derrota para o brasileiro. “Sinceramente, não estou em 100% da minha forma física, pois acabamos de voltar aos treinos depois do Pan. Para mim não importa perder aqui. Ele teve a torcida ao seu favor, o que acaba influenciando os árbitros. Para vencer, eu teria que derrubá-lo. Mas o mais importante é a Olimpíada. Em Atenas, os principais adversários serão Cuba, Estados Unidos e os países europeus”, afirmou o pugilista, que assim como o restante da equipe ficará dois meses treinando na Rússia, a partir de novembro.

Nas demais lutas deste domingo, os medalhistas de bronze do Brasil no Pan-2003, James Dean Pereira (galo) e Marcos André Costa (meio médio), venceram Israel Reyes (15 a 8) e Pedro Monsivais (19 a 7), respectivamente. Myke Carvalho superou Luis Lozano por 15 a 3 e Alessandro Mattos ganhou de Daniel Cervantes por 16 a 10, nos combates da categoria leve. Por fim, Maurício Fiúza (meio médio ligeiro), na luta mais equilibrada do dia, derrotou Michel Rosales por 13 a 12.

Promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro, a sexta etapa do Circuito Brasil Olímpico contou, desde o dia 4, com disputas de ginástica artística masculina, judô feminino e masculino, luta olímpica, taekwondo e esgrima. Estiveram presentes em Brasília, medalhistas pan-americanos como Mosiah Rodrigues, Diego Hypólito, Michel Conceição, Danilo Nogueira, Victor Rosa e
Vitor Camargo (ginástica), Antoine Jaoude (luta olímpica) e Diogo Silva
(taekwondo).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Setembro de 2020
06:40
Libertadores da América
Quinta, 17 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)