Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/09/2005 06:41

Brasil vence Holanda por 2 a 1 no Mundial Sub-17 do Peru

CBF News

A Seleção Brasileira se reabilitou da estréia com derrota no Mundial do Peru, nos 3 a 1 que sofreu para Gâmbia, ao superar ontem à noite a Holanda por 2 a 1, na cidade de Piura. Igor e Ramon marcaram os gols do Brasil, que chegou aos três pontos ganhos, o mesmo número da Holanda, que tem o saldo positivo de um gol. O Brasil tem um gol negativo.

A Seleção de Gâmbia, que venceu Qatar por 3 a 1, é líder do Grupo D, com seis pontos ganhos. Com esses resultados, as duas vagas para a segunda fase do Mundial serão decididas na rodada de sexta-feira, com os seguintes jogos: Gâmbia x Holanda e Brasil x Qatar.

Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira iniciou a partida com muita aplicação tática e disposição ofensiva, na busca logo de um gol que quase conseguiu, em dua oportunidades, com menos de cinco minutos, em chutes de Denílson e Anderson, dentro da área, aproveitando passes de Ramon.

O Brasil atacava com objetividade pelo lado direito, do que se aproveitava o lateral Leyrielton para ajudar o ataque com eficiência. Foi dessa maneira, inclusive, que a equipe chegou ao primeiro gol. Depois de receber bom passe de Renato, Leyrielton foi derrubado do lado da área. Anderson cobrou com precisão e Igor se antecipou aos zagueiros holandeses para marcar de cabeça, aos oito minutos.

A equipe dirigida por Nelson Rodrigues tinha o controle do jogo e atacava seguidamente. Até que o time holandês conseguiu neutralizar as jogadas que o Brasil explorava pelo lado direito e equilibrou a partida, já que do lado oposto não havia perigo, com o lateral-esquerdo Vinícius mais preso à marcação e sem que nenhum outro jogador caísse pelo setor.

A Holanda passou, então, a tomar conta das ações. Em um lance de desatenção de marcação, o atacante Goossen apareceu livre, na frente de Sidnei, que na tentativa de cortar acabou marcando contra, encobrindo o goleiro Felipe - estava empatado o jogo.

A Seleção Brasileira sentiu o gol de empate. O time não conseguia mais organizar a saída de bola e tinha dificuldades para marcar as jogadas do aversário desde o meio-campo. O resultado disso acabou se traduzindo em sucessivas chances dos holandeses para virar o jogo, algumas impedidas por boas defesas de Felipe e, em duas oportunidades, por falha de conclusão.

Depois de passar por momentos de muito perigo, somente nos minutos finais do primeiro tempo é que o Brasil voltou a ameaçar.

Nos 2 a 1, o belo gol de Ramon

O jogo foi muito disputado no segundo tempo. Os lances de perigo aconteciam de parte das duas seleções, mas o Brasil foi quem chegou ao segundo gol, em que prevaleceu a maior categoria de seus jogadores: Ramon tabelou com Anderson, recebeu dentro da área e enganou o goleiro holandês com um toque bonito, fazendo 2 a 1.

O Brasil teve chance de fazer o terceiro, primeiro com Leyrielton, que acertou a trave, depois com Maurício, mas a Holanda também conseguia exercer momentos de pressão. Quase chegou ao empate em lance em que o goleiro Felipe brilhou com grande defesa - em outro o travessão salvou - garantindo assim a importante e merecida vitória por 2 a 1 que mantém a Seleção Brasileira na briga por uma das duas vagas para a segunda fase do Mundial do Peru.

Nos 2 a 1 sobre a Holanda, o Brasil jogou com Felipe, Leyrielton, Sidnei, Samuel (Simões) e Vinícius (Maurício); Roberto, Denílson, Renato (Tácio) e Ramon; Anderson e Igor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)