Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil vence Finlândia na Liga Mundial de Vôlei

GE.net - 08 de junho de 2012 - 20:08

Após jogar no Canadá e na Polônia, a Seleção Brasileira estreou com vitória em território nacional na Liga Mundial desta temporada. Nesta sexta-feira, a equipe comandada por Bernardinho triunfou por 3 sets a 0 diante da Finlândia, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/9, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, e garantiu mais uma vitória no Grupo B da competição.

Com Ricardinho, Wallace, Sidão, Lucão, Murilo, Dante e Serginho representando o Brasil no início do jogo, quem começou melhor foi a Finlândia. O time europeu se impôs diante dos atletas brasileiros e foi para o intervalo vencendo por 8 a 5. Após a pausa, os finlandeses aumentaram ainda mais a vantagem no placar, fazendo 11 a 7.

No entanto, a Seleção reagiu com Lucão e Wallace, responsáveis pela boa sequência de bloqueios que fez a equipe brasileira encostar no marcador, que apontava 13 a 12 para a Finlândia. O embate continuou com ritmo de igualdade, sem nenhum time abrir vantagem até o final do set, quando o experiente Dante, 31 anos, assegurou a vitória do Brasil por 25/21.

Assim como na primeira parcial, o segundo set também foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. Tanto o técnico da Finlândia, Daniel Castellani, quanto o treinador nacional, Bernardinho, fizeram paradas técnicas para tentar dar novo ritmo ao embate, mas não conseguiram fazer grandes alterações no padrão de seus comandados. No final do set, apesar do equilibro encontrado até o 20º ponto, a Seleção Brasileira contou com o bom desempenho de João Paulo Bravo no saque e venceu por 25/22.

Já no terceiro set, a equipe liderada por Bernardinho mostrou o porquê é considerada uma das favoritas ao título da Liga Mundial. Com ótimo desempenho, os atletas brasileiros não deram chances aos finlandeses, comandando a parcial desde o início. Quando Lucão foi para o saque, a Seleção aumentou ainda mais seu domínio sobre os rivais e abriu 19 a 5 no placar. Após abrir boa vantagem, a equipe brasileira apenas controlou o set até fazer 25/9 e dar números finais ao jogo.

Agora, o Brasil volta a entrar em quadra no ginásio Adib Moyses Dib neste sábado, quando enfrenta o Canadá, às 9h45 (de Brasília). No domingo, neste mesmo horário, a Seleção Brasileira mede forças com a Polônia, também em São Bernardo do Campo.

SIGA-NOS NO Google News