Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/09/2009 08:03

Brasil vence dominicanas e vai à semi na Copa América

24horasnews

A seleção brasileira feminina de basquete sofreu mais do que o esperado contra a República Dominicana, mas confirmou a superioridade no segundo jogo da primeira fase da Copa América e assegurou a sua vaga nas semifinais com uma vitória por 121 a 62 em Cuiabá, no Mato Grosso.

Mesmo falhando na defesa, o time do técnico Paulo Bassul fez a maior pontuação do torneio até agora e se juntou ao Canadá, que também já está classificado no Grupo A. Brasileiras e canadenses se enfrentam às 20h30 de sexta-feira, na última rodada da primeira fase.

A Argentina, que bateu o Chile nesta quinta, também se classificou para a segunda fase. Na briga por uma vaga na decisão, as brasileiras podem enfrentar as rivais argentinas, mas Cuba e Venezuela ainda disputam uma vaga na sequência da competição. A Copa América classifica os três primeiros colocados para o Mundial de 2010, que será realizado na República Tcheca.

O Brasil começou priorizando o ataque, mas dando muito espaço para que as dominicanas penetrassem na defesa. A armadora Adrianinha abriu o placar com uma cesta de três, mas não repetiu a boa atuação da vitória na estreia contra Porto Rico. Quem começou a assumir a responsabilidade foi a pivô Fran, que terminou como o destaque do jogo.

Enquanto isso, a retaguarda brasileira fazia uma atuação fraca e demonstrava certo relaxamento. A frágil seleção da República Dominicana chegou a fazer sete pontos seguidos sem resposta do time do Brasil. Mesmo assim, após um começo movimentado, o Brasil terminou o primeiro quarto com vantagem de 36 a 22.

Se a defesa não se comportava como o esperado e Adrianinha não brilhava tanto como no primeiro jogo, Fran deu conta do recado e terminou como a cestinha da partida, com 23 pontos. Helen também teve boa atuação e anotou 20 pontos e cinco assistências.

No último quarto, o time brasileiro conseguiu equilibrar a defesa e segurar o ímpeto das dominicanas, que ainda assim terminaram o jogo com uma pontuação bem maior do que na primeira partida, quando anotaram apenas 37 pontos contra o Canadá.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)