Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil vence dominicanas e vai à semi na Copa América

24horasnews - 25 de setembro de 2009 - 08:03

A seleção brasileira feminina de basquete sofreu mais do que o esperado contra a República Dominicana, mas confirmou a superioridade no segundo jogo da primeira fase da Copa América e assegurou a sua vaga nas semifinais com uma vitória por 121 a 62 em Cuiabá, no Mato Grosso.

Mesmo falhando na defesa, o time do técnico Paulo Bassul fez a maior pontuação do torneio até agora e se juntou ao Canadá, que também já está classificado no Grupo A. Brasileiras e canadenses se enfrentam às 20h30 de sexta-feira, na última rodada da primeira fase.

A Argentina, que bateu o Chile nesta quinta, também se classificou para a segunda fase. Na briga por uma vaga na decisão, as brasileiras podem enfrentar as rivais argentinas, mas Cuba e Venezuela ainda disputam uma vaga na sequência da competição. A Copa América classifica os três primeiros colocados para o Mundial de 2010, que será realizado na República Tcheca.

O Brasil começou priorizando o ataque, mas dando muito espaço para que as dominicanas penetrassem na defesa. A armadora Adrianinha abriu o placar com uma cesta de três, mas não repetiu a boa atuação da vitória na estreia contra Porto Rico. Quem começou a assumir a responsabilidade foi a pivô Fran, que terminou como o destaque do jogo.

Enquanto isso, a retaguarda brasileira fazia uma atuação fraca e demonstrava certo relaxamento. A frágil seleção da República Dominicana chegou a fazer sete pontos seguidos sem resposta do time do Brasil. Mesmo assim, após um começo movimentado, o Brasil terminou o primeiro quarto com vantagem de 36 a 22.

Se a defesa não se comportava como o esperado e Adrianinha não brilhava tanto como no primeiro jogo, Fran deu conta do recado e terminou como a cestinha da partida, com 23 pontos. Helen também teve boa atuação e anotou 20 pontos e cinco assistências.

No último quarto, o time brasileiro conseguiu equilibrar a defesa e segurar o ímpeto das dominicanas, que ainda assim terminaram o jogo com uma pontuação bem maior do que na primeira partida, quando anotaram apenas 37 pontos contra o Canadá.


SIGA-NOS NO Google News