Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil vence Cuba por 3 a 0 e desafia o Canadá

Assessoria de Imprensa CBT – Souza Caram Comunicação - 05 de fevereiro de 2010 - 14:26

A equipe feminina do Brasil que disputa o Zonal Americano da Fed Cup em Assunção, no Paraguai, venceu o segundo confronto consecutivo na competição, diante de Cuba, por 3 a 0, empatando com o Canadá na liderança do Grupo A. A equipe do capitão Carlos Alves, que tem Maria Fernanda Alves, Ana Clara Duarte, Roxane Vaisemberg e Monique Albuquerque agora busca vitória inédita diante das canadenses. Até agora, os resultados dos dois países foram praticamente iguais, com saldo de 73 games para o país norte-americano contra 72 do Brasil, com 25 games cedidos pelas brasileiras contra 22 das canadenses. A equipe é acompanhada no Paraguai pelo treinador Marcelo Rebelo, que também participou da preparação das meninas em Florianópolis, e pelo fisioterapeuta Lior Milgrom.

A vitória desta quinta-feira sobre Cuba foi novamente tranquila. Repetindo a escalação da estréia, Carlos Alves mandou Ana Clara e Nanda para jogarem simples e Monique e Roxane assumiram as duplas. A carioca Ana Clara Duarte começou atropelando Lumay Diaz Hernandez por 6/3 6/0, seguida por boa partida de Nanda Alves sobre Misleydis Diaz Gonzalez, sacramentando a vitória com 6/1 6/3. Nas duplas, Albuquerque e Vaisemberg não deram chances, tomaram controle da partida e venzeram Diaz Hernandez e Yamile Fors Guerra por 6/2 6/3.

"A equipe está muito bem preparada tecnica e taticamente, com muito preparo físico. A preparação com o Cascata (Marcelo Rebelo) em Florianópolis foi muito importante para montar um grupo forte mentalmente e feliz, unido. Jogamos muito bem nos dois confrontos até agora, e vamos para a quadra central jogar nosso melhor tênis", disse o capitão Carlos Alves.

A equipe canadense leva vantagem de 10 vitórias e nenhuma derrota sobre as brasileiras. Contudo, Aleksandra Wozniak, Stephanie Dubois, Sharon Fichman e Marie Eve Pelletier têm maior dificuldade para se adaptar à onda de calor que atinge a capital paraguaia, com os termômetros marcando 40ºC. No ano passado, na mesma época, o Brasil foi ao Canadá para disputar o Zonal, e sofreu com o frio e a neve.

"Certamente elas têm mais dificuldade que a gente. Eu, sinceramente, não gosto de jogar no frio. Se for para escolher, prefiro sempre sofrer com calor", confessou Roxane Vaisemberg.

As brasileiras tiveram preparação de duas semanas em Florianópolis na companhia de Marcelo Rebelo, o Cascata. O capitão Carlos Alves se juntou às meninas no final da última semana de preparação, e elogiou bastante o trabalho do colega de comissão técnica. O Zonal I Americano da Fed Cup termina no próximo sábado.

Siga a CBT no Twitter: www.twitter.com/cbtenis.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Redecard e Brascourt – Pisos Esportivos.

SIGA-NOS NO Google News