Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2009 17:54

Brasil vence Costa Rica e decide contra Gana, na sexta

CBF news

A Seleção Brasileira venceu a Costa Rica por 1 a 0 nesta terça-feira, no Estádio Internacional do Cairo, e chegou à final do Mundial Sub-20 do Egito. Alan Kardec marcou o gol, aos 23 minutos, que pôs o Brasil na decisão de sexta-feira contra Gana - esta superou a Hungria no outro jogo das semifinais por 3 a 2 - em partida que acontecerá às 20 horas (15 horas de Brasília).

O Brasil, que é campeão sul-americano 2009 da categoria, tenta agora o pentacampeonato mundial Sub-20.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, muito disputado no meio-campo, com os dois times sem conseguir jogadas de penetração na área que levassem perigo aos goleiros.

O Brasil criou poucas oportunidades, apesar de alguns lances em que o time conseguia envolver os zagueiros adversários, mas no momento do chute final a conclusão era interceptada.

A Costa Rica tinha em Alvarado um goleiro seguro, o mesmo acontecendo com o Brasil - na oportunidade mais clara da primeira fase, Rafael salvou o gol que seria certo com uma grande defesa.

No segundo tempo, o Brasil voltou com Renan no lugar de Maylson. Aos 2 minutos, Rogério Lourenço substituiu Diogo, que levou uma pancada, por Bruno Bertucci.

A Seleção Brasileira tinha mais a posse da bola, chegava mais à frente, mas a Costa Rica preocupava nos contra-ataques. O Brasil teve uma grande oportunidade para marcar, mas Alvarado salvou em chute de Souza, dentro da área.

A partir daí, o Brasil tomou conta do jogo. Bruno Bertucci entrou bem e foi dele o cruzamento que alcançou Alan Kardec pelo lado direito da área - o artilheiro chutou com precisão, cruzado, e fez 1 a 0 para o Brasil, aos 22 minutos. Foi o quarto gol de Alan Kardec no Mundial.

Com a vantagem no placar, a Seleção Brasileira passou a ditar de vez o ritmo da partida. Tocou a bola com consciência, criou mais duas oportunidades, e nos minutos finais soube controlar bem a pressão que a Costa Rica tentou impor, para sair do Estádio Internacional do Cairo com a merecida vitória que deixa o futebol brasileiro com a possibilidade de conquistar mais um título mundial.

O Brasil jogou com Rafael, Wellington Júnior, Dalton, Rafael Toloi e Diogo (Bruno Bertucci); Souza, Maylson (Renan), Giuliano e Paulo Henrique; Alex Teixeira (Boquita) e Alan Kardec.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)