Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/08/2012 17:49

Brasil vence Coreia do Sul e disputa ouro olímpico com o México

FPF

A um jogo de uma possível medalha, o Brasil enfrentou a Coreia do Sul nesta terça-feira (7) pelas semifinais do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres e venceu por 3 a 0, garantindo a vaga na final e a chance de sair da Grã-Bretanha com a medalha de ouro.

Os brasileiros iniciaram tocando a bola e tentando marcar os sul-coreanos, mas foram os asiáticos a incomodarem mais nos primeiros minutos de jogo. Kim Hyungsung aproveitou sobra de escanteio e desviou a bola no pé da trave, e Sandro salvou o Brasil.

Dois minutos depois, Gabriel tentou chegar antes de Koo Jaechol, mas a bola ficou com Ji Dongwon, que bateu e Juan afastou. Dois minutos depois, Ji arriscou uma batida forte que foi por cima da meta brasileira.

O Brasil passou a chegar com perigo aos 18 e Leandro Damião bateu para a defesa do goleiro Lee. Depois, Alex Sandro aproveitou sobra na tentativa de Damião para o chute, por cima do gol.

O crescimento brasileiro em campo continuou e acabou acontecendo o primeiro gol do Brasil. Sandro conseguiu roubar a bola na defesa, fez o passe para Neymar, que entregou a bola para Oscar. O meia dominou e tocou para Rômulo aparecer na direita e abrir o placar do Old Trafford.

Os sul-coreanos logo se recuperaram e quase empataram no final do primeiro tempo, quando Ji Dongwon fez a jogada pela direita e tentou o chute, finalizando com perigo contra o gol brasileiro.

No começo do segundo tempo, Ji Dongwon tentou o chute após cruzamento e mandou para fora. Aos nove, Ki Sungyeung bateu falta na barreira.

Aos 11 minutos, Leandro Damião fez o segundo do Brasil. Após troca de passes envolvendo Neymar e Marcelo, a bola sobrou para o atacante que ficou com o gol aberto para finalizar.

Damião voltou a aparecer bem aos 18 minutos para marcar o terceiro gol do Brasil. Após jogada pelo meio, o atacante recebeu e bateu no canto esquerdo de Lee Bumyoung.

O Brasil recuou e passou a administrar a vantagem, enquanto os sul-coreanos buscavam a reação. Aos 29, Oscar fez o lançamento que Neymar tentou aproveitar, mas bateu por cima do gol. Aos 31, Ki Sukyoung tentou em cobrança de falta, mas sem direção.

Os minutos finais viram a Seleção continuar a administrar o resultado, enquanto que a Coreia do Sul pouco atacava. Aos 42, Hulk fez o passe para Neymar e o jogador do Santos bateu para fora.

Com a prata já garantida, o Brasil terá a chance do ouro inédito na decisão contra o México, que venceu o Japão.

Ficha técnica

Brasil 3 x 0 Coreia do Sul

Local: Old Trafford, em Manchester (GBR);

Árbitro: Pavel Kralovec (TCH)

Auxiliares: Martin Wilczek e Antonin Kordula (ambos da República Tcheca)

Brasil: Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan (Bruno Uvini) e Marcelo (Hulk); Sandro, Romulo e Oscar; Alex Sandro, Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato).
Técnico: Mano Menezes.

Coreia do Sul: Lee Bumyoung; Yun Sukyoung, Kim Younggwon, Ohm Beomseok e Hwang Seokho; Nam Taehee, Ki Sungyueng, Ji Dongwon, Kim Hyungsung (Park Chuyoung) e Koo Jaechol (Jung Wooyoung); Kim Bokyung
Técnico: Hong Myung-Bo.

Gol: Rômulo (BRA) aos 37 do primeiro tempo, Leandro Damião (BRA) aos 11, 18 do segundo tempo

CA: Ji Dongwon (COR)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)