Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil vence Chile nos pênaltis e conquista vaga para as quartas

Campo Grande News - 28 de junho de 2014 - 15:16

Brasil conquistou vaga nos pênaltis (Foto: Ian Walton/Fifa)
Brasil conquistou vaga nos pênaltis (Foto: Ian Walton/Fifa)

Foi sofrido. O Brasil conquistou a classificação para as quartas de final nos pênaltis na tarde deste sábado (28), no Mineirão. Depois de duas defesas de Julio Cesar e uma cobrança na trave do Chile, a seleção vai enfrentar Uruguai ou Colômbia na próxima fase.

David Luiz, o zagueiro brasileiro, foi o primeiro a bater no gol e converteu a cobrança. Pelo lado chileno, Pinilla bateu e o goleiro Julio Cesar defendeu. O segundo brasileiro a cobrar foi William, que errou por muito depois de jogar no lado esquerdo de Bravo.

O segundo chileno a cobrar foi Sanchéz, que também parou na defesa de Julio Cesar. Pelo lado brasileiro, a vez era de Marcelo, que mandou para os fundos da rede do Bravo. O terceiro cobrador chileno foi Aranguiz que marcou o primeiro gol do Chile.

Na quarta cobrança, foi a vez de Hulk errar, ele bateu no meio e Bravo defendeu com os pés. O quarto chileno a cobrar o pênalti foi Marcelo Días, que converteu a cobrança. O último batedor brasileiro foi o craque Neymar, que acertou a cobrança no canto esquerdo do gol chileno.

O último chileno a bater no gol de Julio Cesar foi Gonzalo Jara, que parou na trave brasileira e deu ao Brasil a classificação para as quartas de final.

Prorrogação - Durante os 30 minutos da prorrogação, o Brasil foi outro. A seleção se movimentou, dominou a osse de bola e quase anulou o ataque chileno.

Apesar das tentativas, o Brasil não teve nenhuma chance que levou risco efetivo ao gol de Bravo. Com isso, a decisão ficou para os pênaltis.

Primeiro tempo - A partida começou com pressão brasileira. Logo aos 12 minutos, Hulk caiu na área e o estádio todo pediu pênalti, mas o árbitro Howard Webb ignorou. Em outra boa chance brasileira, Neymar partiu mano a mano no contra-ataque, mas demorou para driblar o adversário e perdeu a chance.

A explosão do Mineirão aconteceu aos 18 minutos quando David Luiz, o zagueiro que chegou a ser dúvida na partida por dores nas costas, marcou. Após cobrança de escanteio, Thiago Silva desviou de cabeça e a bola entrou depois de dividida entre David Luiz e Jara, a bola pareceu pegar na barriga do zagueiro.

Até os 30 minutos, a superioridade foi brasileira. Mas o Chile começou a se colocar no campo de ataque, mas a marcação brasileira funcionou bem até os 31 minutos.

Em cobrança de lateral de Marcelo, Hulk vacilou e acabou perdendo a bola para Vidal que tocou para Sánchez. O atacante marcou e empatou a partida. O Brasil passou por mais um sufoco já nos acréscimos, em duas boas chances chilenas. Mas o primeiro tempo terminou empatado.

Segunda etapa - Os 57,7 mil torcedores que compareceram ao Mineirão não viram uma brilhante atuação brasileira no segundo tempo. Aos 9 minutos, Hulk marcou, mas o árbitro Howard Webb anulou o gol porque considerou que o atacante dominou a bola no braço.

Mesmo com a saída de Fred para a entrada de Jô aos 18 minutos, o cenário não mudou e o Chile dominou a posse de bola. A melhor chance chilena foi aos 19 minutos quando Aránguiz apareceu livre na área e o goleiro Julio Cesar salvou a seleção

A boa chance do Brasil no jogo foi aos 28 minutos quando Jô recebeu bom cruzamento de Hulk, mas furou na pequena área.

SIGA-NOS NO Google News