Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/02/2009 07:04

Brasil vence a Venezuela e se classifica antecipadamente

CBFNews

A Seleção Brasileira mostrou o seu melhor futebol nesta quarta-feira, em Puerto La Cruz, e com ótima atuação derrotou a Venezuela por 3 a 0, na terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano 2009.

Maylson, Giuliano e Sandro marcaram os gols da vitória do Brasil, que com o resultado se classificou antecipadamente para o Mundial 2009 da categoria, que será disputado no Egito, e disparou na liderança do Sul-Americano, com nove pontos ganhos em três jogos.

Além de já garantir a vaga no Mundial - as quatro seleções melhores colocadas se classificam -, a Seleção Brasileira ficou próxima do título do Sul-Americano 2009 da Venezuela. Nos outros jogos da rodada desta quarta-feira, a Colômbia derrotou o Paraguai por 2 a 1, o mesmo placar com que o Uruguai superou a Argentina.

O Brasil lidera com nove pontos, seguido do Uruguai com seis, Paraguai, com quatro, Colômbia e Venezuela, com três. A Argentina, com um ponto ganho, está em último lugar no hexagonal final e com a participação no Mundial do Egito ameaçada. Na sexta-feira, às 18 horas, o Brasil enfrenta a Colômbia, e no domingo faz a sua última partida contra o Paraguai.

Uma vitória construída com facilidade e categoria

A maior categoria dos jogadores do Brasil fez a diferença na partida. Mesmo sem ter uma grande atuação no primeiro tempo, e tendo pela frente um adversário que se aplicava com eficiência na marcação, a Seleção Sub-20 conseguiu envolver a defesa venezuelana para criar lances de perigo.

Dessa forma, quase marcou com Douglas Costa em jogada de troca de passes dentro da área que o zagueiro venezuelano impediu de entrar, já com o goleiro batido. A Seleção Sub-20 dominava o meio-campo e a partida, mas se ressentia de mais jogadas na área, com Walter às vezes isolado.

Douglas Costa, que tinha a tarefa de encostar mais na frente, quando o fazia, levava sempre perigo. Foi dele a jogada do gol do Brasil, depois também de uma troca de passes, em que rolou a bola para o chute certeiro de Maylson, no canto direito do goleiro Rafael Romo - Brasil 1 a 0, aos 34 minutos.

A Venezuela passou a correr atrás do empate, mas não conseguia finalizar, a não ser aproveitando-se de bolas cruzadas pelo alto, em duas cabeçadas para fora.

E o Brasil teve a melhor oportunidade para chegar ao segundo: Douglas Costa lançou Walter, que chutou de primeira, cruzado, passando a bola rente à trave.

No segundo tempo, além da técnica superior dos seus jogadores, o Brasil envolveu a Venezuela também coletivamente, já então com uma grande atuação. Logo no início, com 40s, chegou ao segundo gol. Walter fez jogada pela esquerda, o goleiro Romo soltou a bola que estava dominada, e essa sobrou para Giuliano fazer 2 a 0.

Walter, com bela atuação, se movimentava muito na frente e deixava seus marcadores vencidos. O meio-campo Sandro, outro que jogava muito bem, fez o terceiro gol em jogada que combinou a aplicação na roubada da bola, que é a sua característica, com a técnica na conclusão - ele recebeu bom passe de Valter, driblou o goleiro e concluiu longe do alcance do zagueiro que chegava para tentar salvar.

O Brasil não se contentou com os 3 a 0. Principalmente Walter, que não parava de correr na tentativa de marcar o seu gol. Quando não conseguia concluir, dava ótimos passes, como aconteceu aos 18 minutos, em que deixou Giuliano em condições de concluir, mas o chute foi para fora.

O técnico Rogério Lourenço decidiu então poupar Walter e pôs Alan Kardec em seu lugar. Renan Oliveira substituiu Douglas Costa. O time continuou jogando bem e esteve perto de construiu uma merecida goleada. O goleiro Romo salvou gol certo, em duas conclusões de Alan Kardec, e Renan Oliveira também quase marcou.

Nos minutos finais, o time passou a tocar a bola, com a partida sob inteiro controle, para sair de campo com a vitória de 3 a 0.

A Seleção Brasileira jogou com Renan, Douglas (Dalton), Welinton Souza, Rafael Tolói e Diogo; Sandro, Maylson, Giuliano e Zé Eduardo; Douglas Costa (Renan Oliveira) e Walter (Alan Kardec).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)