Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/10/2016 00:18

Brasil vence a Venezuela e chega a liderança das Eliminatórias

Redação

A chegada de Tite deu outra cara para a Seleção Brasileira. Mesmo sem Neymar, o Brasil derrotou a Venezuela por 2 a 0, no Estádio Metropolitano, em Mérida, pela décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 e já assume a liderança da competição.

Com quatro vitórias nas quatro partidas em que foi comandada pelo novo treinador, a Seleção Brasileira chegou aos 21 pontos, um a mais do que o Uruguai, segundo colocado das Eliminatórias. Equador e Colômbia, ambos com 17 pontos, completam a zona de classificação para a Copa e a Argentina, com 16, está na quinta posição, que garante vaga para a repescagem. A Venezuela, com mais uma derrota, segue na lanterna com apenas dois pontos.

Desde o primeiro minuto, o Brasil mostrou superioridade, mas teve seu trabalho facilitado aos sete minutos, quando o goleiro Dani Hernández entregou a bola nos pés de Gabriel Jesus. O atacante do Palmeiras mostrou categoria e bateu por cobertura, abrindo o placar para a Seleção Brasileira.

Em vantagem no placar, o time de Tite teve tranquilidade para trabalhar as jogadas de pé em pé e dominar com folga as ações do jogo, beirando os 70% de tempo do jogo com a posse da bola. Mesmo assim, o Brasil não conseguiu ampliar a vantagem até o intervalo, com Paulinho, Phillipe Coutinho e Gabriel Jesus tendo oportunidades de finalizar, mas batendo para fora.

Na segunda etapa, a superioridade brasileira finalmente se transformou em gol. Aos oito minutos, Renato Augusto foi à linha de fundo e cruzou para Willian completar de primeira para estufar as redes venezuelanas.

O Brasil seguiu melhor e atacava em busca do terceiro gol sem sofrer muito com os contragolpes venezuelanos. Aos 28 minutos, o jogo foi paralisado devido a um apagão no sistema de iluminação do estádio.

Com a bola rolando novamente, após 22 minutos de espera, o jogo caiu de ritmo. Tite ainda promoveu as entradas de Giuliano e Taison, mas o Brasil não conseguiu chegar ao terceiro gol e valorizou a posse de bola para garantir a vitória por 2 a 0.

A próxima data Fifa será apenas entre os dias 10 e 16 de novembro e o Brasil enfrenta a Argentina, no Mineirão, e o Peru, em Lima, pela 11ª e 12ª rodadas das Eliminatórias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)