Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil vence a Venezuela e chega a liderança das Eliminatórias

Redação - 12 de outubro de 2016 - 00:18

A chegada de Tite deu outra cara para a Seleção Brasileira. Mesmo sem Neymar, o Brasil derrotou a Venezuela por 2 a 0, no Estádio Metropolitano, em Mérida, pela décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 e já assume a liderança da competição.

Com quatro vitórias nas quatro partidas em que foi comandada pelo novo treinador, a Seleção Brasileira chegou aos 21 pontos, um a mais do que o Uruguai, segundo colocado das Eliminatórias. Equador e Colômbia, ambos com 17 pontos, completam a zona de classificação para a Copa e a Argentina, com 16, está na quinta posição, que garante vaga para a repescagem. A Venezuela, com mais uma derrota, segue na lanterna com apenas dois pontos.

Desde o primeiro minuto, o Brasil mostrou superioridade, mas teve seu trabalho facilitado aos sete minutos, quando o goleiro Dani Hernández entregou a bola nos pés de Gabriel Jesus. O atacante do Palmeiras mostrou categoria e bateu por cobertura, abrindo o placar para a Seleção Brasileira.

Em vantagem no placar, o time de Tite teve tranquilidade para trabalhar as jogadas de pé em pé e dominar com folga as ações do jogo, beirando os 70% de tempo do jogo com a posse da bola. Mesmo assim, o Brasil não conseguiu ampliar a vantagem até o intervalo, com Paulinho, Phillipe Coutinho e Gabriel Jesus tendo oportunidades de finalizar, mas batendo para fora.

Na segunda etapa, a superioridade brasileira finalmente se transformou em gol. Aos oito minutos, Renato Augusto foi à linha de fundo e cruzou para Willian completar de primeira para estufar as redes venezuelanas.

O Brasil seguiu melhor e atacava em busca do terceiro gol sem sofrer muito com os contragolpes venezuelanos. Aos 28 minutos, o jogo foi paralisado devido a um apagão no sistema de iluminação do estádio.

Com a bola rolando novamente, após 22 minutos de espera, o jogo caiu de ritmo. Tite ainda promoveu as entradas de Giuliano e Taison, mas o Brasil não conseguiu chegar ao terceiro gol e valorizou a posse de bola para garantir a vitória por 2 a 0.

A próxima data Fifa será apenas entre os dias 10 e 16 de novembro e o Brasil enfrenta a Argentina, no Mineirão, e o Peru, em Lima, pela 11ª e 12ª rodadas das Eliminatórias.

SIGA-NOS NO Google News