Cassilândia, Domingo, 22 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

27/09/2018 08:40

Brasil vai doar US$ 1 milhão por ano para ter acesso a vacinas

Correio do Estado

 

O Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, assinou nesta quarta-feira (26) acordo com a Aliança Global para Vacinas e Imunização (Gavi Alliance) para ter acesso a diversos tipos de vacinas produzidas no mundo em situação emergencial. A parceria com a organização não governamental foi firmada durante a 73ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York.

Para ter acesso às vacinas, o Brasil vai doar US$ 1 milhão por ano para a Gavi Alliance. O acordo também prevê que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Butantan forneçam vacinas para a entidade internacional quando houver necessidade em outro local do mundo.

De acordo com o Ministério da Saúde, em outra ocasião o governo brasileiro já adquiriu com a Aliança Global 3 milhões de doses da vacina durante o surto da doença. A doação para aquisição de novas vacinas começará ainda este ano.

Em Nova York, o ministro também participou da primeira reunião de Alto Nível da ONU sobre a tuberculose, realizada com o objetivo de reforçar o compromisso de vários países à meta de eliminação da doença até 2030.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Setembro de 2019
Sábado, 21 de Setembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sexta, 20 de Setembro de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)