Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/01/2008 10:03

Brasil vai à Rússia para acertar protocolo de exportação

24horasnews

Técnicos da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) e da Secretaria de Relações Internacionais (SRI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) irão à Rússia, nesta segunda-feira (07-01), para acertar detalhes do protocolo sanitário para exportação de carnes do Brasil àquele país. A missão brasileira é de caráter técnico e servirá para consolidar o memorando de entendimento que será assinado pelo secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Inácio Kroetz, e pelo diretor do Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária da Rússia, Serguey Dankvert; entre os dias 16 e 20 de janeiro.

Em dezembro do ano passado, durante teleconferência realizada entre o secretário Inácio Kroetz e o diretor Serguey Dankvert, foram discutidos os procedimentos para a reabilitação dos estabelecimentos brasileiros autorizados a exportar carne para a Rússia. A SDA encaminhará, para consideração dos serviços veterinários da Rússia, a relação das empresas habilitadas pelo Brasil a exportar carnes ao mercado russo.

No dia 23 de novembro de 2007, o ministro Reinhold Stephanes anunciou o fim do embargo à carne brasileira pela Rússia e, desde dezembro do ano passado, oito estados brasileiros puderam voltar a exportar carnes bovina e suína para o mercado russo. Em 2005, as exportações de carnes dos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Amazonas e sul do Pará foram suspensas.

Números da exportação de carnes para a Rússia – No ano passado, o Brasil exportou para a Rússia cerca de 945 mil toneladas de carnes (bovina, suína e de aves), o que corresponde a cifra de US$ 1,9 bilhão. Este valor é 23,87% maior que o exportado em 2006, quando o Brasil vendeu aos russos 795 mil toneladas de carnes. O mercado russo consome 15% da carne bovina e 70% da suína exportada pelo Brasil. (Mapa)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)