Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil vai à Colômbia para confronto da Copa Davis

Assessoria - 29 de abril de 2009 - 19:11

A equipe brasileira da Copa Davis embarca nesta semana para Tunja, na Colômbia, para o confronto válido pelo Zonal I Americano da principal competição entre nações do mundo. O capitão Francisco Costa definiu a equipe titular com Thomaz Bellucci, Franco Ferreiro, André Sá e Marcelo Melo, com Caio Zampieri como reserva e o juvenil Henrique Cunha como acompanhante da equipe. O Brasil precisa vencer os colombianos para voltar a disputar os Play-Offs do Grupo Mundial, no segundo semeste. A Colômbia já treina em Tunja e definiu equipe com Alejandro Falla, Santiago Giraldo, Juan Sebastian Cabal e Carlos Salamanca.

"A gente já conhece o jogo deles. Esperamos que o Falla e o Giraldo joguem simples. Nas duplas, vamos esperar, pois já temos a nossa bem definida. A altitude não deve atrapalhar, porque os jogadores estão acostumados a jogar torneios nestas condições ao longo da temporada", disse Costa.

Os primeiros a embarcar para Tunja são Thomaz Bellucci e Marcelo Melo, acompanhados do técnico João Zwetsch, na sexta-feira. No sábado, é a vez do capitão Chico Costa, do titular Franco Ferreiro, do fisioterapeuta Ricardo Takahashi e do preparador físico Eduardo Faria, e no domingo André Sá e Henrique Cunha completam a delegação brasileira. O reserva Caio Zampieri já está na Colômbia e deve se juntar à equipe no fim de semana.

Nesta terça-feira terminou o prazo para as duas equipes formalizarem a convocação oficial junto à Federação Internacional de Tênis. Brasil e Colômbia se enfrentaram pela última vez em 2008, em Sorocaba (SP), com vitória brasileira por 4 a 1. Se conseguir nova vitória, agora como visitante, o Brasil disputará os Play-Offs do Grupo Mundial pela quarta vez consecutiva.



A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Dunlop – a bola do tênis brasileiro, Companion Sports - a roupa oficial do tênis brasileiro e Brascourt – Pisos Esportivos.


Assessoria de Imprensa CBT – Souza e Caram Comunicação

SIGA-NOS NO Google News