Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/12/2015 10:39

Brasil - Uma oposiçâo "bunda mole"

Manoel Afonso
Brasil - Uma oposiçâo bunda mole

Depois que o PT virou governo, o país não é mais o mesmo politicamente. Quem se aliou aos petistas acabou levando também os dividendos, como é o caso do PMDB, PDT, PTB e outros partidos.


Interessados muito mais nas vantagens pessoais - através de cargos e liberação de verbas especiais - os dirigentes partidários cuidaram sim da própria sobrevivência política irrigando seus canteiros eleitorais. Quanto aos reais problemas da nação brasileira – como as sonhadas reformas estruturais - elas não aconteceram.


Na outra ponta ficaram os político do PSDB e de algumas agremiações aliadas, sem preparo para exercer uma contínua e marcante oposição. O que se viu ao longo destes anos foram desencontros entre esses dirigentes, quer pela incoerência de postura ou ainda pela apatia parlamentar.


Pela sua forma de atuar, a oposição não conseguiu influenciar como se esperava junto a opinião pública, para fomentar a saída da população às ruas e assim reivindicar mudanças e protestar contra os atos do Planalto. Mais ou menos assim: se os petistas e Cia se mostravam incompetentes no governo, aos oposicionistas faltavam ‘know how” para o exercício efetivo da oposição.


É como eu sempre digo: precisamos aprender com nossos vizinhos argentinos em matéria de postura política. Lá eles enfrentam policiais, cachorros e não se intimidam com as ameaças de quem está no poder. Dizem que seria herança genética da raça espanhola. É possível.


Mas o que se vê atualmente no Brasil, é um governo muito ruim - ainda surfando em cima de uma oposição medíocre, sem propostas e lideranças que realmente mereçam a credibilidade do eleitor. Apesar dos números pífios da nossa economia, do cenário horroroso para o próximo ano com a volta da CPMF, a oposição – pelos seus erros e postura – ainda não empurrou o brasileiro às ruas. Isso é muito ruim. Desalentador.


Pergunto: Aécio Neves convence quem? Michel Temer faz o jogo pessoal e de parte do PMDB, que é sócio minoritário do Planalto. Quem seriam as outras lideranças que poderiam merecer nossa confiança irrestrita?
E como estamos às vésperas do Natal, talvez exista uma saída:


Pedir um pouco da coragem do juiz Sergio Moro ao paciente povo brasileiro.


De leve...

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)