Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

08/09/2017 17:30

Brasil terá quatro novos polos de inovação em institutos federais

Portal Brasil

Quatro novos polos de inovação serão instalados em institutos federais de educação. O anúncio foi feito, nessa sexta-feira (8), pelo Ministério da Educação. O objetivo é estabelecer uma ponte entre a produção acadêmica e o mercado, uma vez que as pesquisas vão atender às demandas do setor produtivo.

João Pessoa (PB), Florianópolis (SC), Sul de Minas (Machado) e Goiano (Rio Verde) terão áreas para resolução de problemas de tecnologia, energia, manufatura e agroindústria. Eles se somam a outros cinco polos já existentes.

Além do MEC, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) também financia as ações. Os polos de inovação estão vinculados à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), organização social que credencia unidades de pesquisa e desenvolvimento em todo o Brasil.

“Durante muito tempo, a gente caminhou de forma dissociada entre as áreas de inovação, educação e, sobretudo, produção. Havia um verdadeiro preconceito em relação à atividade produtiva e ao setor industrial. Nesse aspecto, os institutos federais contribuíram de forma decisiva para aproximar a área educacional de formação técnica e profissional do setor produtivo”, afirmou o ministro da educação, Mendonça Filho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)