Cassilândia, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

08/09/2017 17:30

Brasil terá quatro novos polos de inovação em institutos federais

Portal Brasil

Quatro novos polos de inovação serão instalados em institutos federais de educação. O anúncio foi feito, nessa sexta-feira (8), pelo Ministério da Educação. O objetivo é estabelecer uma ponte entre a produção acadêmica e o mercado, uma vez que as pesquisas vão atender às demandas do setor produtivo.

João Pessoa (PB), Florianópolis (SC), Sul de Minas (Machado) e Goiano (Rio Verde) terão áreas para resolução de problemas de tecnologia, energia, manufatura e agroindústria. Eles se somam a outros cinco polos já existentes.

Além do MEC, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) também financia as ações. Os polos de inovação estão vinculados à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), organização social que credencia unidades de pesquisa e desenvolvimento em todo o Brasil.

“Durante muito tempo, a gente caminhou de forma dissociada entre as áreas de inovação, educação e, sobretudo, produção. Havia um verdadeiro preconceito em relação à atividade produtiva e ao setor industrial. Nesse aspecto, os institutos federais contribuíram de forma decisiva para aproximar a área educacional de formação técnica e profissional do setor produtivo”, afirmou o ministro da educação, Mendonça Filho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Domingo, 17 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)