Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil terá o primeiro 7 de setembro feminino da história

Agência do Rádio - 07 de setembro de 2011 - 07:29

Nesta quarta-feira é comemorado o Dia da Independência do Brasil. Na Capital Federal é realizado o tradicional desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios. E pela primeira vez uma mulher vai estar sentada no posto mais alto do poder brasileiro, que por muito tempo foi ocupado apenas pelos homens. Para a nutricionista Maria Inês de Queiroz, as mulheres se sentem mais representadas quando o sexo feminino está no poder.


\"Para nós mulheres a gente se sente mais segura ter uma mulher para nos compreender. Eu acho que ela (Dilma Rousseff) poderá ajudar muita gente no decorrer desses quatro anos\".

A estudante do Ensino Médio, Laís Rodrigues concorda com a nutricionista.

\"Acho bem legal uma mulher representando o país por que, não que as mulheres não tinham espaço antes, mas agora elas estão com mais força... a gente pode, consegue, e se a gente quiser alcançar algum lugar a gente consegue... ela (Dilma Rousseff) está representando a gente\".


Na avaliação da socióloga, Ana Lídia Sales, ver a Presidenta Dilma Rousseff à frente de um desfile militar é um reflexo de uma sociedade que mudando o conceito do papel da mulher.

\"Esse fato histórico mostra que a sociedade brasileira está amadurecimento para figura da mulher e para o papel da mulher. Eu acho que não só a primeira presidenta vendo o desfile, mas também número de mulheres no contingente das forças armadas. Eu acho que isso reflete como todo o imaginário social do amadurecimento das nossas instituições e da nossa sociedade como o todo para a figura feminina.\"

A socióloga afirma que, daqui para frente, ter mulheres em cargos importantes é uma tendência forte no País.

Reportagem, Guilherme Fontes


SIGA-NOS NO Google News