Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil tem quatro pendurados nas oitavas de final

GE.net/ Luiz Ricardo Fini, enviado especial Johanesburgo - África do Sul - 27 de junho de 2010 - 07:53

A luta pela vaga não será a única preocupação do Brasil na partida contra o Chile, nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Afinal, além de avançar à etapa seguinte do torneio, a seleção canarinho também precisa tomar cuidado para não perder atletas em caso de classificação.

Quatro jogadores do Brasil estão pendurados com um cartão amarelo, mas apenas dois deles devem ser titulares no duelo contra o Chile: o zagueiro Juan e o atacante Luís Fabiano. Já o volante Felipe Melo dificilmente será liberado pelos médicos para o jogo desta segunda, pois se recupera de contusão no tornozelo, enquanto Ramires deve ficar como opção no banco de reservas.

Se o Brasil passar pelo Chile e algum atleta pendurado levar amarelo, terá de cumprir suspensão nas quartas de final (diante de Holanda ou Eslováquia). Na Copa do Mundo, apenas dois cartões são suficientes para o jogador ser suspenso, e a Fifa informou que as advertências só serão zeradas para a semifinal.

Ramires foi o primeiro brasileiro a levar cartão amarelo neste Mundial, logo na partida de estreia, diante da Coreia do Norte. No confronto com a Costa do Marfim, Kaká foi expulso. Já no encontro com Portugal, Juan, Felipe Melo e Luís Fabiano receberam a penalidade.

Nenhum atleta do elenco de Dunga está suspenso para o jogo contra o Chile, nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), no Ellis Park. Kaká volta a ficar à disposição após cumprir pena automática.


SIGA-NOS NO Google News