Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/11/2005 13:27

Brasil tem 600 mil contaminados pelo HIV

Cecília Jorge e Juliana Andrade / ABr

Está no Brasil um terço das 1,8 milhão de pessoas que vivem com HIV (o vírus causador da aids) na América Latina, segundo o Relatório Mundial sobre Aids, referente a 2005. O documento foi divulgado hoje (21) pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/aids (Unaids) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Desde 2003, foram registrados 200 mil novos casos na América Latina, com 66 mil mortes. O relatório explica que a grande concentração de casos no país ocorre basicamente em razão do elevado número de habitantes, cerca de 180 milhões de pessoas.

Em relação ao Brasil, o estudo destaca a falta de conhecimento dos jovens entre 15 e 24 anos sobre as formas de transmissão da doença. Cerca de 38% deles não souberam mencionar espontaneamente os meios de contágio. De acordo com o diretor do Programa Nacional de DST/aids, Pedro Chequer, quando a pergunta é estimulada (oferece respostas de múltipla escolha), mais de 90% dos jovens demonstram ter conhecimento sobre o assunto.

Sobre a situação mundial, o relatório aponta que, apesar de ter sido identificada queda no número de casos em alguns países, a aids continua crescendo, tendo atingido cerca de 40,3 milhões de pessoas em 2005. Em 2003, eram 37,5 milhões de infectados (o relatório não traz os dados referentes a 2004).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)