Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

30/10/2003 13:20

Brasil tem 2,5 milhões de residências sem energia

Cecília Jorge/ABr

Atualmente 12 milhões de brasileiros estão no escuro, o equivalente a 2,5 milhões de domicílios sem energia elétrica. A ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, disse que o Brasil possui o equivalente a uma “Hungria de excluídos do abastecimento de energia”.

Uma saída para esse problema é o uso de energia renovável, como o biodiesel, feito de resíduos orgânicos como o bagaço de cana-de-açúcar e de mamona, a energia solar e eólica. Consideradas fontes limpas de energia, essas alternativas também trazem benefícios para o meio ambiente, como a redução da emissão de gás carbônico.

Para discutir a ampliação do uso dessas fontes de energia, o Brasil está sediando a Conferência Regional da América Latina e Caribe sobre Energia Renovável. O encontro é uma preparação para a conferência internacional que vai ser realizada ano que vem na Alemanha.

Até o final do dia, os países participantes vão elaborar um documento com as propostas que vão ser apresentadas em Bonn, cidade alemã. Uma delas é a exigência de que pelo menos 10% da energia consumida no mundo seja de origem renovável.

Dilma Roussef disse que serão investidos R$ 4 bilhões nas indústrias de equipamentos e materiais para ampliar o setor de energia renovável. Segundo ela, esse investimento deve ser responsável também pela geração de 150 mil novos empregos diretos e indiretos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)