Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/05/2009 16:13

Brasil tem 25 casos suspeitos de gripe suína

Luciana Lima , Agência Brasil

Brasília - O Ministério da Saúde anunciou há pouco que 25 casos suspeitos de gripe suína já foram notificados no Brasil. Pelo levantamento anterior, as ocorrências somavam 18. Ao todo, 36 casos vêm sendo monitorados em 19 estados.

Os registros de casos suspeitos são: dez em São Paulo, quatro em Minas Gerais, três no Rio de Janeiro, dois no Distrito Federal e dois em Tocantins. Os estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná e Santa Catarina têm um caso em análise.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos confirmados da doença atingiram hoje (4) o número de 1.085, em 21 países.




Neste momento, representantes de oito ministérios, mais Casa Civil e do Gabinete de Segurança Institucional estão reunidos no Ministério da Saúde para tratar de soluções para a contenção da doença.


Ainda nesta tarde haverá uma conferência com ministros de Saúde de 34 países da América do Norte, do Sul, Central e Caribe, para avaliar o avanço da doença, atualizar os dados de infectação em cada país e trocar informações sobre procedimentos adotados. A conferência será coordenada pela Organização Pan Americana de Saúde (Opas), braço da Organização Mundial de Saúde (OMS) na América do Sul, Central e Caribe.

Desde a semana passada, a gripe suina vem sendo chamada de gripe A, devido a manifestações dos produtores de carne suína que temem a redução do consumo do produto devido a doença.

Na última sexta-feira (1º), o ministério alterou a definição de caso suspeito e em monitoramento. Agora, são considerados suspeitas pessoas provenientes de qualquer área dos países com confirmação de casos e que apresentem os sintomas da gripe suína, ou que tenham tido contato próximo com alguém infectado. Antes, eram enquadradas nessa categoria pessoas que vinham apenas de áreas afetadas dentro desses países.

Pelas novas regras, qualquer passageiro de viagem internacional que apresentar os sintomas da gripe suína passa a ser monitorado. Até sexta-feira, eram considerados em monitoramento aqueles que vinham de países afetados.


Mato Grosso do Sul tem dois casos em monitoramento, um suspeito e um descartado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)