Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil Telecom orienta clientes sobre "golpe do torpedo"

24horasnews - 24 de agosto de 2006 - 12:40

Diante da incidência do chamado “golpe do torpedo premiado” em todo o país, a operadora de telecomunicações Brasil Telecom iniciou nesta quarta-feira (23.08) ações de esclarecimento direcionadas aos seus clientes. A iniciativa está acontecendo em todos os estados onde a operadora atua e acontece por meio do envio de mensagens (SMS) alertando o usuário e fornecendo orientação de como agir no caso de recebimento de mensagens suspeitas e enganosas.

Os golpes com usuários da telefonia, fixa e móvel, vêm se registrando em todo o país e atingem usuários de todas as operadoras. No primeiro momento, o esclarecimento vai atingir os usuários pré-pagos da Bra sil Telecom, que receberão a seguinte mensagem: "BrT Inf: Tome cuidado com torpedos de premiações recebidos no seu celular.

A campanha da Brasil Telecom aos clientes reforça iniciativa já tomada quando do surgimento dos primeiros casos de golpe, ocasião em que a empresa inseriu em seu portal na web mensagem ao público informando que a BrT “não faz ligações para solicitar o número de série do aparelho celular”.

As orientações permanecem no portal da empresa de telecomunicações, e orientam no sentido de que se o usuário receber algum contato telefônico solicitando dados do usuário ou a compra de cartões para concorrer a prêmios precisa ficar alerta, pois trata-se de uma ação suspeita de terceiros. A empresa reforça que comunica -se com seus clientes exclusivamente por meio de links direcionados para o site www.brasiltelecom.com.br.

A ação de esclarecimento abrange clientes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Acre, Rondônia, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

SIGA-NOS NO Google News