Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil Telecom é campeã dos Jogos Abertos

VipComm - 21 de outubro de 2005 - 06:49

A equipe de vôlei feminino da Brasil Telecom, comandada pelo técnico William Carvalho, é a campeã dos Jogos Abertos do Interior, que foram disputados em Botucatu (SP). E a vitória tem um gosto especial: o time derrotou justamente o Finasa, tricampeão da Superliga. É a primeira vez que a Brasil Telecom vence o time comandado por Paulo Cocco. As parciais da partida, realizada nesta quinta-feira à tarde no ginásio Mario Covas, foram 19/25, 25/16, 25/23 e 25/10.

No primeiro set, que durou 26 minutos, o equilíbrio permaneceu até o sexto ponto, quando o Finasa/Osasco abriu cinco pontos e se manteve à frente todo o tempo. A Brasil Telecom errou muito e não conseguiu encostar no placar, ficando sempre três ou quatro pontos atrás no placar. Ao final da etapa, o Finasa fez 25 a 19.

No set seguinte (25 minutos), a Brasil Telecom teve na atacante Juciely sua jogadora mais eficiente - ela fez oito pontos na etapa. Com este aproveitamento no ataque, a camisa 10 do time de William Carvalho desequilibrou, ajudada por bons saques da jovem Tandara e por uma boa partida da levantadora Fernandinha. A equipe de Osasco abriu 3 a 0, levou o empate e se alternou com a Brasil Telecom no placar até o oitavo ponto. Daí em diante, a vantagem da equipe que representou São Bernardo nos Jogos Abertos chegou a sete pontos e manteve-se elástica até o encerramento do set, que apresentou o placar de 25 a 16 para a Brasil Telecom.

O Finasa voltou a jogar bem no terceiro set, cujo tempo total foi de 30 minutos. Manteve-se à frente até o primeiro tempo técnico, marcou 12 a 7, mas assistiu à reação da Brasil Telecom, que com Tandara no saque e Juciely fazendo a diferença abriu 18 a 15. A partir deste instante, muito equilíbrio na partida até a equipe de William encerrar o set em 25 a 23.

No quarto e último set a Brasil Telecom jogou muito bem e teve ótimo aproveitamento de ataque. Enquanto dava tudo certo para a equipe de William, do outro lado da rede a história foi diferente. Comandado por Juciely e Tandara, a Brasil Telecom não deu chance para qualquer reação do adversário e fechou com a diferença de 15 pontos.

"Foi maravilhoso, aequipe jogou muito bem", comemorou Wiliam Carvalho, destacando a garra do elenco. "A determinação delas foi impressionante, porque estamos vindo de uma semana difícil. Com jogos seguidos, várias jogadoras estavamsentindo dores físicas". Outro ponto forte da Brasil Telecom foi o time reserva. "Todas as substituições foram muito felizes. E a Tandara foi decisiva", continuou o treinador. "Agora, vamos com outro ânimo para retomar o Campeonato Paulista. Vimos que podemos jogar de igual para igual com qualquer time", concluiu William.

A Brasil Telecom saiu jogando com Fernandinha, Juciely, Thais, Juliana, Denise, Flávia Cristina e Stephany. Entraram ainda Alessandra, Flavinha, Tandara eFernanda Ísis.

SIGA-NOS NO Google News