Cassilândia, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

Últimas Notícias

17/07/2005 14:35

Brasil sobe para 14ª economia do mundo

Agência Brasil/ Bruno Bocchini

O Brasil passou a ocupar o 14° lugar na lista das maiores economias mundiais, segundo a avaliação do Banco Mundial (Bird). No último levantamento, realizado no ano passado, o país figurava na 15° posição. A classificação levou em consideração o Produto Interno Bruto (PIB), em dólar norte-americano, de 184 países do planeta, no ano de 2004.

O primeiro lugar da lista é ocupado pelos Estados Unidos, seguido por Japão e Alemanha. O Brasil está atrás de outros países em desenvolvimento, como China (7°), México (12°) e Índia (10°). Mas figura na frente de países como Rússia (15º), Suíça (17º) e Bélgica (18º). Entre os países da América Latina, o Brasil está atrás apenas do México (12º). A Argentina está em 35º lugar, a Venezuela, em 38º, a Colômbia, em 43º e o Chile, em 45º.

Se for levado em conta o PIB per capita, ou seja, o total de riquezas produzido pelo país dividido pelo número de habitantes, o Brasil fica classificado em 86º lugar. A lista é encabeçada por Luxemburgo, seguido de Bermudas, Noruega e Estados Unidos (4º). México figura em 80º lugar, China, na 119º e Índia, em 146º.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)