Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/07/2005 14:35

Brasil sobe para 14ª economia do mundo

Agência Brasil/ Bruno Bocchini

O Brasil passou a ocupar o 14° lugar na lista das maiores economias mundiais, segundo a avaliação do Banco Mundial (Bird). No último levantamento, realizado no ano passado, o país figurava na 15° posição. A classificação levou em consideração o Produto Interno Bruto (PIB), em dólar norte-americano, de 184 países do planeta, no ano de 2004.

O primeiro lugar da lista é ocupado pelos Estados Unidos, seguido por Japão e Alemanha. O Brasil está atrás de outros países em desenvolvimento, como China (7°), México (12°) e Índia (10°). Mas figura na frente de países como Rússia (15º), Suíça (17º) e Bélgica (18º). Entre os países da América Latina, o Brasil está atrás apenas do México (12º). A Argentina está em 35º lugar, a Venezuela, em 38º, a Colômbia, em 43º e o Chile, em 45º.

Se for levado em conta o PIB per capita, ou seja, o total de riquezas produzido pelo país dividido pelo número de habitantes, o Brasil fica classificado em 86º lugar. A lista é encabeçada por Luxemburgo, seguido de Bermudas, Noruega e Estados Unidos (4º). México figura em 80º lugar, China, na 119º e Índia, em 146º.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)