Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/08/2005 16:19

Brasil sedia único Centro Internacional de Pobreza

Keite Camacho / ABr

O Brasil sedia o único Centro Internacional de Pobreza do mundo. A idéia do centro é produzir estudos mundiais e criar uma rede de pesquisadores focados na questão da pobreza. O centro está situado no 10º andar do prédio do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em Brasília. "O Brasil foi escolhido, entre Índia, México e Chile. É um centro único. Só existe esta versão no mundo", afirmou o presidente do Ipea, Glauco Arbix, que cedeu três pesquisadores brasileiros para trabalharem no local.

O lançamento oficial do centro aconteceu hoje (29), em Brasília, durante a abertura da conferência internacional As Muitas Dimensões da Pobreza, que segue até a próxima quarta-feira.

O encontro reúne cerca de 50 especialistas e acadêmicos de todo o mundo em torno do tema da pobreza. De acordo com a ministra Nilcéa Freira, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, as discussões ajudarão a enfrentar o desafio do combate à fome e a redefinir os padrões de extrema pobreza no Brasil.

"Não só isso, mas (ajudarão) a redefinir a abrangência dos programas e, sobretudo, o ponto central, que é tratar a pobreza não só como uma questão de salário ou rendimentos econômicos mensais, mas como situação que envolve muitas dimensões, como a saúde e o bem estar, à luz dos direitos humanos e da efetivação deles", considerou.

Para a secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, o governo brasileiro já vem trabalhando para reduzir a pobreza. "Este ano o ministério está executando R$ 17 bilhões em ações, programas, serviços e benefícios para 5.564 municípios brasileiros. Isso significa garantir a ampliação do acesso às políticas sociais, sejam de transferência de renda, atenção ou proteção social", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)