Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

04/02/2004 15:05

Brasil sedia última etapa da Copa do Mundo de Natação

Agência Brasil

O Brasil sediará uma das etapas do circuito da Copa do Mundo de Natação pela sétima vez consecutiva, de 6 a 8 de fevereiro. A competição, que é realizada desde 1979, conta com a participação brasileira desde a temporada 1997/1998. O torneio tem sido importante para dar experiência internacional aos jovens nadadores e a oportunidade para os mais experientes de enfrentarem os adversários que encontrarão em mundiais e olimpíadas.

As melhores campanhas da equipe na Copa do Mundo foram nas edições de 1999/2000 e 1998/1999, nas quais conquistaram 57 e 56 medalhas, respectivamente.

Ao lado de Rogério Romero, Gustavo Borges é o maior colecionador de medalhas da seleção: ambos têm 30. Gustavo é ainda o que mais vezes subiu ao lugar mais alto do pódio: 15. Entre as mulheres, Fabíola Molina tem 11 pódios e quatro medalhas de ouro.

A velocista Flávia Delaroli, que disputa a competição desde 1999, afirma que o circuito é interessante não só para ganhar competitividade, mas também pela premiação em dinheiro que oferece. "Nosso calendário é meio pobre de competições internacionais. Na Europa, o intercâmbio é constante e nos Estados Unidos o campeonato americano conta com alguns dos melhores nadadores do mundo. A Copa do Mundo é o meio mais fácil de competir com os principais adversários e uma das poucas que dão prêmio em dinheiro", disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)