Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/01/2007 07:02

Brasil se firma no Sul-Americano ao vencer o líder

CBFNews

A Seleção Brasileira Sub-20, a única invicta do Sul-Americano Sub-20, se reabilitou na competição, depois de dois empates no hexagonal final, ao vencer o líder Uruguai por 3 a 1 nesta terça-feira no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

O time dirigido pelo técnico Nélson Rodrigues deu, além da boa exibição coletiva, uma prova de determinação e capacidade de reação no jogo que era decisivo para as pretensões da Seleção Brasileira no Sul-Americano.

O Brasil chegou aos cinco pontos ganhos, o mesmo número de pontos de Chile e Argentina, mas ocupa pelo saldo de gols a terceira colocação, atrás do Chile, em segundo, e à frente da Argentina, em quarto. O Uruguai, apesar da derrota, segue liderando o hexagonal final com seis pontos ganhos.

Na quinta-feira, em Assunção, o Brasil enfrenta o Paraguai, às 23 horas de Brasília. Uruguai x Chile (às 18h50) e Colômbia x Argentina (às 20h50) completam a quarta rodada do hexagonal final.

Uma vitória merecida com boa exibição de todo o time

Jogando com personalidade, e também com raça, a Seleção Brasileira Sub-20 teve no atacante Alexandre o destaque individual em uma partida em que os demais jogadores tiveram boa atuação. A defesa esteve segura, principalmente no primeiro tempo, o goleiro Cássio defendeu pênalti, Lucas mostrou a garra e a liderança habituais no meio-campo, e na frente Alexandre desequilibrou marcando gol e criando outras tantas jogadas de habilidade e muita técnica.

A vitória do Brasil, portanto, foi resultado do melhor futebol sobre um adversário que vinha sendo o destaque da competição, tanto que permanece na liderança do hexagonal final. O Uruguai lutou muito, mas não teve como conter a superioridade brasileira na sua melhor partida no Sul-Americano.

O zagueiro David, que substituiu Thiago Heleno, suspenso, fez 1 a 0, aos 16 minutos, aproveitando-se de um rebote na pequena área.

Aos 32 minutos, depois de ótimo cruzamento de Tchô, Alexandre acertou uma cabeçada para fazer 2 a 0. Isso depois de ter feito uma excelente jogada, em que driblou três zagueiros, até ser puxado pela camisa dentro da área, em pênalti que o juiz não assinalou.

Sete minutos depois, Alexandre cruzou com precisão e o zagueiro Kagelmacher, ao tentar se antecipar, marcou contra, para pôr os 3 a 0 no placar com que se encerrou o primeiro tempo.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira diminuiu um pouco a pressão que exercia sobre o adversário. O que permitiu ao Uruguai esboçar uma reação, que resultou em um pênalti, cobrado por Cavani aos 16 minutos, que o goleiro Cássio defendeu.

O Brasil ainda poderia ter aumentado, tivesse acertado o último passe, e acabou cedendo espaço ao adversário, que diminuiu aos 36 minutos, em jogada individual de Cavani. O técnico Nélson Rodrigues teve que fazer substituições, devido a contusões, e o Brasil, mesmo sem repetir a atuação do primeiro tempo, chegou ao final do jogo com uma merecida e importante vitória.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)