Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil registrou 14 milhões de desempregados na quarta semana de setembro

O número foi considerado recorde, apenas de não apresentar mudanças em relação à semana anterior

Midiamax - 16 de outubro de 2020 - 14:30

Brasil registrou 14 milhões de desempregados na quarta semana de setembro

O Brasil bateu o recorde de desempregados, são 14 milhões de pessoas sem emprego, registrado na quarta semana de setembro, de acordo com a última pesquisa Pnad Covid semanal do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada nesta sexta-feira (16).

O número apresenta estabilidade se comparado com a quantidade da semana anterior ao da pesquisa, mas o instituto revela haver sinais de aumento de pessoas buscando emprego em meio a medidas de flexibilização das restrições ao contato social.

A taxa de desocupação ficou em 14,4% na quarta semana, frente a 13,7% no período anterior, quando foram computados 13,3 milhões de desempregados, conforme publicado no portal Extra.

Na quarta semana de setembro, haviam cerca de 25,6 milhões de pessoas que estavam fora da força de trabalho – aquelas sem emprego e que não estão procurando por um – revelaram que gostaram de trabalhar.

Deste total de 25,6 milhões, cerca de 15,3 milhões de pessoas disseram que não estavam buscando trabalho por causa da pandemia ou por não encontrarem uma ocupação na localidade em que moravam.

SIGA-NOS NO Google News