Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/05/2009 19:42

Brasil registra 30 casos suspeitos de gripe suína

Agência Brasil

Brasília - O Ministério da Saúde informou na tarde de hoje (8) que o Brasil possui 30 casos suspeitos de gripe suína, que estão sendo acompanhados pelo ministério. Os exames laboratoriais realizados estão em análise, mas parte dos resultados podem ser divulgados ainda hoje. O ministério também descartou 113 casos.

Os estados com casos suspeitos são: São Paulo (10), Rio de Janeiro (5), Minas Gerais (3), Paraná (3), Distrito Federal (2), Goiás (2), Santa Catarina (2), Mato Grosso do Sul (1), Pernambuco (1) e Rondônia (1).

De acordo com o ministério, as amostras dos pacientes considerados suspeitos estão sendo analisadas nos laboratórios da Fundação Oswaldo Cruz (RJ) e do Instituto Adolf Lutz (SP). O Ministério da Saúde continua aguardando o recebimento dos kits, que serão enviados para o Instituto Evandro Chagas, em Belém (PA).

Segundo o ministério, estes serão os três laboratórios de referência, que estão autorizados pelo Ministério da Saúde a realizar os exames que confirmarão ou descartarão os casos de gripe suína no país.

Além disso, 18 casos estão sendo monitorados em sete estados: Bahia (2), Ceará (2), Mato Grosso do Sul (1), Minas Gerais (3), Rio de Janeiro (2), Rio Grande do Norte (2) e São Paulo (6).

Ontem (7), o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou os primeiros quatro casos confirmados da gripe suína no Brasil.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)