Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/07/2011 11:00

Brasil reencontra Paraguai em primeiro jogo eliminatório pós-Copa

GE.net/ Helder Júnior

O técnico Mano Menezes comandará a seleção brasileira pela primeira vez em um jogo eliminatório. Ainda em processo de reformulação da equipe que perdeu para a Holanda nas quartas de final do último Mundial, o Brasil reencontrará o Paraguai às 16 horas (de Brasília) deste domingo, em La Plata, por uma vaga nas semifinais da Copa América.

As duas seleções já se conhecem do confronto válido pela fase de grupos do torneio, quando o atacante Fred só garantiu um empate por 2 a 2 aos 45 minutos do segundo tempo. \"Eu me sinto mais confortável quando enfrento um adversário com o qual joguei anteriormente. Não esperamos facilidade, mas temos condições de ganhar\", confiou Mano Menezes.

O técnico e os seus comandados ficaram mais otimistas depois da vitória por 4 a 2 sobre o Equador, a primeira na Copa América. Remanescente da equipe que era dirigida por Dunga, o atacante Robinho pediu cautela aos demais: \"Os mais experientes sabem que é preciso ter calma em jogos de mata-mata. Essa partida pode não ter a mesma importância do que aquela da Copa, contra a Holanda, mas devemos jogar com a mesma vontade\".

O último gol de Robinho pelo Brasil foi justamente diante dos holandeses, na África do Sul - enquanto os atacantes Alexandre Pato e Neymar desencantaram contra o Equador. \"Mas o mais importante é o grupo. Eu só quero jogar bem e ajudar o Brasil a vencer\", priorizou o veterano. \"Todos só pensam no conjunto\", concordou Pato, seu companheiro de Milan.

Outro jogador da equipe italiana não sabe se poderá entrar em campo. O zagueiro Thiago Silva sente dores musculares na coxa direita e não participou dos últimos dois treinamentos do Brasil. Embora o departamento médico acredite na recuperação do titular, David Luiz já foi preparado como possível substituto.

Pelo Paraguai, o técnico Gerardo Martino tem cobrado evolução depois do empate por 3 a 3 com a Venezuela. \"Temos que reconhecer que não fomos bem nesse jogo. Agora, qualquer erro se torna fatal. Toda a atenção é pouca diante da seleção brasileira\", advertiu o comandante.

Martino não elaborou nenhuma surpresa em sua escalação para o confronto com o Brasil. \"Não acredito que isso possa acontecer em um duelo entre equipes que se conhecem bem e que jogaram no seu limite há uma semana. Será mais um jogo equilibrado\", previu o treinador, que utilizará Haedo Valdéz no lugar do lesionado atacante Roque Santa Cruz.

Em caso de novo empate, Brasil e Paraguai definirão um semifinalista da Copa América nos pênaltis. Mano Menezes orientou diversas cobranças de seus jogadores na véspera de sua primeira partida eliminatória pela seleção.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X PARAGUAI

Local: Estádio Ciudad de la Plata, em La Plata (Argentina)
Data: 17 de julho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)
Assistentes: Ricardo Casas (Argentina) e Efraín Castro (Bolívia)

BRASIL: Júlio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva (David Luiz) e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Alexandre Pato e Neymar
Técnico: Mano Menezes

PARAGUAI: Justo Villar, Antolín Alcaraz, Darío Verón, Paulo Da Silva e Aureliano Torres; Enrique Vera, Aureliano Torres, Marcelo Estigarribia e Cáceres; Lucas Barrios e Haedo Valdéz
Técnico: Gerardo Martino

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)