Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/05/2015 14:22

Brasil Pretende Conquistar Status de Livre de Febre Aftosa Sem Vacinção até 2020

Famasul

O Plano Nacional de Defesa Agropecuária anunciado na última semana pela presidente Dilma Rousseff e pela ministra da Agricultura, Kátia Abreu, pretende fortalecer e ampliar os planos de controle e erradicação de doenças.

Entre as metas é incorporar o status de zona livre da febre aftosa com vacinação na região Norte do país, implantando o Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa em estados como o Amazonas, Roraima e Amapá ainda neste ano. Para isso, segundo o governo, cada estado receberá a quantia de R$ 2 milhões para controlar a sanidade.

Também está nas metas do governo revisar todo programa de erradicação da aftosa, a fim de fortalecer as medidas de prevenção para então avançar para o status de zona livre da doença sem vacinação até 2020.

O plano também dá especial atenção às medidas de prevenção contra a Influenza Aviária, mantendo essa doença na condição de exótica no território nacional, bem como manter o país sem novas ocorrências de doença de Newcastle.

Para a suinocultura, o governo criou o Programa Nacional de Erradicação de Peste Suína Clássica, que tem como meta conquistar o status de 100% livre da doença junto a Organização Mundial de Saúde Animal.

Fonte: Redação Uagro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)