Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

11/05/2015 14:22

Brasil Pretende Conquistar Status de Livre de Febre Aftosa Sem Vacinção até 2020

Famasul

O Plano Nacional de Defesa Agropecuária anunciado na última semana pela presidente Dilma Rousseff e pela ministra da Agricultura, Kátia Abreu, pretende fortalecer e ampliar os planos de controle e erradicação de doenças.

Entre as metas é incorporar o status de zona livre da febre aftosa com vacinação na região Norte do país, implantando o Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa em estados como o Amazonas, Roraima e Amapá ainda neste ano. Para isso, segundo o governo, cada estado receberá a quantia de R$ 2 milhões para controlar a sanidade.

Também está nas metas do governo revisar todo programa de erradicação da aftosa, a fim de fortalecer as medidas de prevenção para então avançar para o status de zona livre da doença sem vacinação até 2020.

O plano também dá especial atenção às medidas de prevenção contra a Influenza Aviária, mantendo essa doença na condição de exótica no território nacional, bem como manter o país sem novas ocorrências de doença de Newcastle.

Para a suinocultura, o governo criou o Programa Nacional de Erradicação de Peste Suína Clássica, que tem como meta conquistar o status de 100% livre da doença junto a Organização Mundial de Saúde Animal.

Fonte: Redação Uagro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)