Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/12/2003 08:18

Brasil pode sediar Olimpíadas de 2012

Artur Cavalcante/ABr

O secretário nacional de Esportes de Alto Rendimento, André Almeida Arantes, disse que o Brasil nunca esteve tão dentro da disputa para sediar as Olimpíadas de 2012 como hoje em dia. Segundo ele, o fato de o país já ter participado de outras candidaturas o coloca em posição de vantagem.

André Arantes faz uma avaliação positiva das ações da Secretaria de Esportes de Alto Rendimento, criada neste governo. Ele destaca o desempenho do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana. “A gente constata exatamente que o esporte de competição brasileiro vem subindo de nível. Em relação a Winnipeg (Pan de 1999), nós melhoramos o acúmulo de medalhas na casa de 22% a 25%”, afirma o secretário.

A secretaria tem projetos também a longo prazo, por meio do Plano Plurianual 2004-2007. Os dois principais programas são o Rumo ao Pan 2007, que compreende a infra-estrutura do campeonato, e o Potência Brasil no Esporte de Alto Rendimento, que congrega várias ações, como a descoberta de novos talentos, a preparação de recursos humanos, o pagamento de viagens de equipes a competições internacionais e o apoio às pessoas portadoras de deficiências que vão competir internacionalmente.

“O esporte brasileiro tem que ser encarado como algo sério”, disse Arantes. O secretário é também membro do Conselho Nacional de Esporte, que homologou na semana passada o novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Ele acredita que a seriedade do esporte nacional está garantida pelo novo código. Além das penas mais rígidas, André elogia a inclusão de “noções sobre o antidopping, que estão no Código Mundial da Wadda e que não estavam incorporados ainda a esse código”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)