Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

26/12/2003 08:18

Brasil pode sediar Olimpíadas de 2012

Artur Cavalcante/ABr

O secretário nacional de Esportes de Alto Rendimento, André Almeida Arantes, disse que o Brasil nunca esteve tão dentro da disputa para sediar as Olimpíadas de 2012 como hoje em dia. Segundo ele, o fato de o país já ter participado de outras candidaturas o coloca em posição de vantagem.

André Arantes faz uma avaliação positiva das ações da Secretaria de Esportes de Alto Rendimento, criada neste governo. Ele destaca o desempenho do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana. “A gente constata exatamente que o esporte de competição brasileiro vem subindo de nível. Em relação a Winnipeg (Pan de 1999), nós melhoramos o acúmulo de medalhas na casa de 22% a 25%”, afirma o secretário.

A secretaria tem projetos também a longo prazo, por meio do Plano Plurianual 2004-2007. Os dois principais programas são o Rumo ao Pan 2007, que compreende a infra-estrutura do campeonato, e o Potência Brasil no Esporte de Alto Rendimento, que congrega várias ações, como a descoberta de novos talentos, a preparação de recursos humanos, o pagamento de viagens de equipes a competições internacionais e o apoio às pessoas portadoras de deficiências que vão competir internacionalmente.

“O esporte brasileiro tem que ser encarado como algo sério”, disse Arantes. O secretário é também membro do Conselho Nacional de Esporte, que homologou na semana passada o novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Ele acredita que a seriedade do esporte nacional está garantida pelo novo código. Além das penas mais rígidas, André elogia a inclusão de “noções sobre o antidopping, que estão no Código Mundial da Wadda e que não estavam incorporados ainda a esse código”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)