Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil pode se livrar de embargos à carne até março

Shislaine Vieira/Campo Grande News - 24 de novembro de 2005 - 20:42

A declaração de que o Brasil conseguirá suspender o embargo às exportações de carne bovina antes do prazo originalmente previsto foi dada nesta quinta-feira pelo ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.
O prazo para o fim do embargo é de seis meses após a descoberta do foco de febre aftosa, que aconteceu em setembro. O ministro disse que o Brasil pode conseguir suspender o embargo antes de março de 2006, conforme o Globo On Line.
Um dos fatores importantes para a suspensão do embargo, de acordo com o ministro, será o resultado dos exames que estão sendo feitos no gado do Paraná, onde também há suspeitas da doença. Já na próxima semana, uma missão de técnicos brasileiros vai tratar do assunto com o governo do Chile e da Argentina. Rodrigues disse que a frustração da safra agrícola deste ano, que ficará em 112 bilhões de toneladas, contra a 132 bilhões previstos, vai provocar uma diminuição na balança comercial do setor de R$ 17 bilhões. Já para o próximo ano, a previsão é de que a safra atinja cerca de 120 bilhões de toneladas, número superior ao deste ano. No entanto, se confirmado, será menor que nos quatro anos anteriores.

SIGA-NOS NO Google News