Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/11/2005 20:42

Brasil pode se livrar de embargos à carne até março

Shislaine Vieira/Campo Grande News

A declaração de que o Brasil conseguirá suspender o embargo às exportações de carne bovina antes do prazo originalmente previsto foi dada nesta quinta-feira pelo ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.
O prazo para o fim do embargo é de seis meses após a descoberta do foco de febre aftosa, que aconteceu em setembro. O ministro disse que o Brasil pode conseguir suspender o embargo antes de março de 2006, conforme o Globo On Line.
Um dos fatores importantes para a suspensão do embargo, de acordo com o ministro, será o resultado dos exames que estão sendo feitos no gado do Paraná, onde também há suspeitas da doença. Já na próxima semana, uma missão de técnicos brasileiros vai tratar do assunto com o governo do Chile e da Argentina. Rodrigues disse que a frustração da safra agrícola deste ano, que ficará em 112 bilhões de toneladas, contra a 132 bilhões previstos, vai provocar uma diminuição na balança comercial do setor de R$ 17 bilhões. Já para o próximo ano, a previsão é de que a safra atinja cerca de 120 bilhões de toneladas, número superior ao deste ano. No entanto, se confirmado, será menor que nos quatro anos anteriores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)