Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/03/2004 13:44

Brasil pode se consolidar como maior exportador Agrícola

Janaina Almada / ABr

O Fórum “Agricultural Outlook 2004”, realizado em Washington, no final de fevereiro, concluiu que o cenário mundial atual é favorável para o Brasil se consolidar como grande exportador agrícola. De acordo com o coordenador-geral de Produtos de Exportação do Ministério da Agricultura, Sávio Rafael Pereira, as perspectivas de crescimento da economia em 2004/2005 devem ser acima de 3%, o que fortalecerá a demanda por produtos agrícolas brasileiros. O evento reuniu dois mil especialistas do agronegócio de 80 países diferente.

As exportações de carne bovina dos Estados Unidos devem ser de apenas 100 mil toneladas, contra 1,15 milhões no ano passado, devido ao fato da descoberta de um foco da doença da vaca-loca. Essa situação poderá beneficiar o Brasil. Apesar do Brasil não ter acordos sanitários para exportar carne bovina para os principais mercados americanos, analistas acreditam que é possível aproveitar as oportunidades de negócios com a mudança no fluxo internacional no fornecimento da carne.

O mercado de exportação de aves também deve crescer. Segundo especialistas a gripe do frango, presente nas granjas da Ásia, América do Norte e Europa podem favorecer as exportações brasileiras, uma vez que as aves do Brasil estão livres do vírus da influenza aviária.

O Fórum influencia as decisões do plantio dos produtores norte-americano. De acordo com Pereira, as decisões de plantio são importantes para o Brasil, pois o anúncio de uma menor quantidade de plantio, influência os preços na bolsa de Chicago e serve como base para a formação de preço do plantio da safra de verão brasileira.

Pereira disse que os plantadores brasileiros devem continuar com o plantio da soja, já que os preços estão disparados na Bolsa de Chicago, devido a queda da safra da soja americana, que passou de 80 milhões de toneladas para 65 milhões. No Brasil estima-se uma quebra na safra que poder chegar a até cinco milhões de toneladas.

Com informações do Ministério da Agricultura

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)