Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/04/2006 14:39

Brasil pode fechar o ano com 104 milhões de celulares

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) prevê que o Brasil ultrapassará este ano a marca de 100 milhões de aparelhos celulares em uso, chegando a 104 milhões. No mês passado, o País tinha 89,4 milhões de telefones móveis e, em 2010, deve alcançar 167 milhões. Os números foram dados pelo conselheiro interino da Anatel, Jarbas Valente, no seminário Rio Wireless.

A previsão de longo prazo foi considerada otimista por consultores como o ex-presidente da Anatel Renato Guerreiro, para quem o mercado se estabiliza em 110 milhões de aparelhos em 2010, devido à baixa renda de grande parte da população. Valente também contou que está sendo preparado pela Agência um novo modelo de licitação, de técnica e preço, com "incentivos reembolsáveis".

Já está sendo discutido pelo TCU (Tribunal de Contas da União), com possibilidade de valer para licitações já a partir deste ano. O gerente geral de serviços móveis terrestres da Anatel, Nelson Takayanagi, explicou que a licitação terá um preço mínimo relacionado a um conjunto mínimo de obrigações.

As empresas participantes poderão se propor a atender mais que o mínimo de obrigações, relacionando isso a um preço também maior. "Se (a empresa vencedora) cumprir o que prometeu, ganha o dinheiro (do acréscimo de preço) de volta", disse Takayanagi.


Agestado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)