Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil perde primeira partida no Mundial de Basquete

Edson Sibila/Campo Grande News - 14 de setembro de 2006 - 18:27


A seleção brasileira feminina sofreu nesta tarde (15) sua primeira derrota no Mundial de basquete, realizado em São Paulo, ao perder da Espanha por 67 a 66, e ficou com a 2a posição no Grupo A, atrás da Argentina. Mesmo assim, se classificaram para a próxima fase, que começa no sábado (16).

Segundo o Portal Terra, a derrota brasileira foi decidida nos 15 últimos segundos, quando o Brasil tinha posse de bola mas não conseguiu converter a cesta que garantiria a vitória. A equipe reclamou muito de uma falta sofrida pela pivô Alessandra no último arremesso do jogo, que, se marcada, resultaria na cobrança de dois lances livres.

Depois da vitória por 20 pontos sobre a Coréia do Sul na quarta-feira, a equipe brasileira entrou em quadra para a partida contra o adversário mais difícil da primeira fase, para quem as brasileiras haviam perdido no Mundial de 2002.

O jogo foi duro desde o início, como esperado, com as espanholas aproveitando a marcação recuada da equipe brasileira para arriscar arremessos de três pontos.

O primeiro tempo terminou empatado em 40 a 40, mas somente depois de o Brasil ter se recuperado de uma desvantagem de seis pontos no marcador para empatar nos últimos segundos.

Na próxima fase, as equipes classificadas do Grupo A — Argentina, Brasil e Espanha — enfrentarão as três primeiras colocadas da chave B, composta por Lituânia, Senegal, Canadá ou Austrália

SIGA-NOS NO Google News