Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/10/2009 19:11

Brasil perde para Suíça e tem vaga ameaçada no Mundial

Gazeta Esportiva

A seleção brasileira se complicou de vez no Mundial sub-17. Nesta sexta-feira, a equipe entrou em campo em Lagos, na Nigéria, precisando de uma vitória sobre a Suíça, mas acabou surpreendida e foi derrotada por 1 a 0. Com o resultado, o time tem a classificação à segunda fase ameaçada.

Isso por que, no outro jogo do Grupo B, o México bateu o Japão por 2 a 0 e assumiu a segunda colocação, com seis pontos, enquanto a Suíça é líder, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Desta forma, a seleção brasileira tem que torcer para terminar a primeira fase entre os quatro melhores terceiros colocados.

A seleção começou o confronto com ritmo forte e assustou em duas boas jogadas do vascaíno Phillipe Coutinho - na melhor delas, Zezinho bateu forte de dentro da área, mas em cima do goleiro adversário. Aos 19 minutos, no entanto, o time suíço contou com a marcação estática da zaga verde e amarela para abrir o placar e definir a vitória.

Kasami apareceu livre para testar a queima-roupa em cobrança de escanteio, mas o goleiro Halisson fez excelente defesa. No rebote, Ben Khalifa completou de cabeça, acertando a bola na trave antes de vê-la balançar as redes. Em desvantagem, o Brasil só voltou a assustar aos 35 minutos, quando Neymar cruzou na área e Romário Leyria cabeceou. A zaga suíça desviou e quase marcou contra a própria meta.

No segundo tempo, a seleção brasileira manteve a postura tímida, mas acordou ao ser assustada pelos suíços. Aos 17 minutos, Xhaka passou para Buff, que acertou um petardo, levando muito perigo a Halisson. O Brasil, então, se atirou para cima do rival e desperdiçou ótimas chances de empatar.

Na melhor das oportunidades, aos 26 minutos, Wellington fez grande jogada pela esquerda, mas o goleiro Siegrist defendeu. No rebote, Willen fuzilou de pé direito, mas o suíço André Gonçalves afastou de cabeça em cima da linha. Três minutos mais tarde, Guilherme recebeu passe de Phillipe Coutinho e acertou o travessão ao tentar cruzamento.

A Suíça ainda assustou com chute de longe de Shaka, que resvalou no travessão de Halisson. A seleção brasileira, no entanto, não teve forças para evitar a derrota e agora depende de outros resultados - terá de torcer contra os terceiros colocados dos outros cinco grupos do Mundial Sub-17 para se classificar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)