Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/10/2009 19:11

Brasil perde para Suíça e tem vaga ameaçada no Mundial

Gazeta Esportiva

A seleção brasileira se complicou de vez no Mundial sub-17. Nesta sexta-feira, a equipe entrou em campo em Lagos, na Nigéria, precisando de uma vitória sobre a Suíça, mas acabou surpreendida e foi derrotada por 1 a 0. Com o resultado, o time tem a classificação à segunda fase ameaçada.

Isso por que, no outro jogo do Grupo B, o México bateu o Japão por 2 a 0 e assumiu a segunda colocação, com seis pontos, enquanto a Suíça é líder, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Desta forma, a seleção brasileira tem que torcer para terminar a primeira fase entre os quatro melhores terceiros colocados.

A seleção começou o confronto com ritmo forte e assustou em duas boas jogadas do vascaíno Phillipe Coutinho - na melhor delas, Zezinho bateu forte de dentro da área, mas em cima do goleiro adversário. Aos 19 minutos, no entanto, o time suíço contou com a marcação estática da zaga verde e amarela para abrir o placar e definir a vitória.

Kasami apareceu livre para testar a queima-roupa em cobrança de escanteio, mas o goleiro Halisson fez excelente defesa. No rebote, Ben Khalifa completou de cabeça, acertando a bola na trave antes de vê-la balançar as redes. Em desvantagem, o Brasil só voltou a assustar aos 35 minutos, quando Neymar cruzou na área e Romário Leyria cabeceou. A zaga suíça desviou e quase marcou contra a própria meta.

No segundo tempo, a seleção brasileira manteve a postura tímida, mas acordou ao ser assustada pelos suíços. Aos 17 minutos, Xhaka passou para Buff, que acertou um petardo, levando muito perigo a Halisson. O Brasil, então, se atirou para cima do rival e desperdiçou ótimas chances de empatar.

Na melhor das oportunidades, aos 26 minutos, Wellington fez grande jogada pela esquerda, mas o goleiro Siegrist defendeu. No rebote, Willen fuzilou de pé direito, mas o suíço André Gonçalves afastou de cabeça em cima da linha. Três minutos mais tarde, Guilherme recebeu passe de Phillipe Coutinho e acertou o travessão ao tentar cruzamento.

A Suíça ainda assustou com chute de longe de Shaka, que resvalou no travessão de Halisson. A seleção brasileira, no entanto, não teve forças para evitar a derrota e agora depende de outros resultados - terá de torcer contra os terceiros colocados dos outros cinco grupos do Mundial Sub-17 para se classificar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)