Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil perde: confira como foi o jogo

CBF News - 18 de novembro de 2004 - 06:00

A Seleção Brasileira conheceu nesta quarta-feira em Quito sua primeira derrota nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006. Na vitória do Equador por 1 a 0, o time de Carlos Alberto Parreira teve várias oportunidades para sair do Estádio Olímpico Atahualpa com melhor resultado. Mas em dia de pouca inspiração dos atacantes a equipe não soube aproveitá-las.

Logo no início da partida, em um erro do zagueiro Hurtado, Ronaldo recebeu livre um passe de Ronaldinho Gaúcho, entrou na área e chutou cruzado para fora. No lance seguinte o Equador deu a resposta quase abrindo o placar. Com duas defesas sucessivas, o goleiro Dida conseguiu evitar o gol que Delgado quase marcou de cabeça.

Os equatorianos corriam muito sob pressão o que deixava a Seleção Brasileira com dificuldades de sair do seu campo defensivo para o ataque. Assim, em jogada que Cafu conseguiu chegar a linha de fundo e cruzar, Kaká quase marcou desviando de primeira, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo a Seleção Brasileira conseguiu se organizar melhor em campo. Quando parecia ter o domínio do jogo, depois inclusive de quase abrir o placar com chute de Ronaldinho Gaúcho na trave, acabou sofrendo o gol, aos 31 minutos. A jogada que originou o gol foi exaustivamente alertada por Parreira, que pediu atenção de seus jogadores para a força ofensiva do lateral De la Cruz. Foi assim, em um lance de vigor físico, que o lateral cruzou da linha de fundo, a bola foi rebatida para fora da área, mas sobrou para Mendez, que bateu forte e rasteiro no canto direito de Dida.

O Brasil ainda teve uma chance aos 42 minutos, quando Adriano chegou a linha de fundo e cruzou para Ronaldo, que de primeira bateu para fora. Não era mesmo o dia da Seleção Brasileira, que encerrou o ano com sete jogos disputados pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006, e com três vitórias, três empates e uma derrota. O Brasil tem 20 pontos na competição.

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito
Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia)
Auxiliares: Eduardo Botero e Dember Perdomo (Colômbia)
Gol: Mendez, aos 31min do segundo tempo
Equador: Villafuerte; de la Cruz, Ivan Hurtado, Espinoza e Urrutia (Salas); Tenorio, Marlon Ayovi, Mendez e Ambrosi; Kaviedes (Walter Ayovi) e Agustín Delgado (Reasco). Técnico: Luiz Fernando Suarez
Brasil: Dida; Cafu, Juan, Roque Júnior e Roberto Carlos; Renato, Kleberson (Ricardinho) e Juninho Pernambucano (Dudu Cearense); Kaká (Adriano); Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Técnico: Carlos Alberto Parreira

SIGA-NOS NO Google News