Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/03/2006 07:54

Brasil opta pela identificação de produtos transgênicos

Rede Rural

A posição oficial do Brasil em relação às regras para a identificação de carregamentos de produtos geneticamente modificados destinados à exportação, ou que devam importados, acaba de ser definida pelo governo. O governo brasileiro defende o uso da palavra "contém" para caracterizar as cargas de organismos vivos modificados, além de apresentar informações sobre o processo de produção, transporte e armazenagem.

Para os casos em que não há definição detalhada dos tipos transgênicos contidos na carga, a posição brasileira é a de sugerir o uso da expressão "podem conter" (organismos geneticamente modificados), por um período de quatro anos. A decisão está sendo apresentada na 3ª Reunião das Partes do Protocolo de Cartagena sobre Biosse gurança, que se realiza em Curitiba (PR) até o dia 17. E de acordo com nota Ministério do Meio Ambiente, tem o objetivo de garantir a coexistência das produções de organismos geneticamente modificados e dos não modificados geneticamente em condições equilibradas.

O Ministério informa também que o período de transição foi incluído devido à necessidade de investimentos em meios que garantam a identificação dos organismos geneticamente modificados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)