Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil não pretende limitar importações da Argentina

Stefan Barth / ABr - 28 de julho de 2004 - 14:26

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, disse hoje que o governo brasileiro não pretende tomar nenhuma decisão sobre as sugestões que vem recebendo de estabelecer cotas para a importação de trigo, arroz, vinho, cebola e alho da Argentina, como forma de responder à atitude do governo daquele país com os eletrodomésticos. Ele revelou, no entanto, que vai levar a questão para Buenos Aires, onde se reúne com os parceiros do Mercosul.

A informação foi dada durante o lançamento da Câmara Temática de Financiamento e Seguro do Agronegócio, criada para facilitar e aperfeiçoar a forma com que recursos e novas idéias ou tecnologias chegam ao campo. Além disso, a câmara também vai atuar para conseguir financiamentos da área privada para o setor.

Segundo o ministro, o setor precisa de R$ 52 bilhões em subsídios e o governo dispõe de apenas 70% desse total. Ele explicou que o aumento da demanda se deve à ampliação da área plantada, somada ao maior custo dos insumos agrícolas, que tornaram o Estado incapaz de financiar adequadamente o setor. Assim, conforme Rodrigues, ao invés de o governo ser um trampolim para o avanço econômico, se torna um freio. A câmara também terá como objetivo direcionar investimentos em logística, como portos e outros meios de escoamento da produção.

SIGA-NOS NO Google News