Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

18/04/2012 16:54

Brasil monitora expropriação da petrolífera espanhola na Argentina, diz Patriota

Renata Giraldi, Agência Brasil

Brasília – O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse hoje (18) que o impasse envolvendo a expropriação pela Argentina da petrolífera YPF, administrada pela espanhola Repsol, é “monitorado” pelas autoridades brasileiras. Na sexta-feira (20), o ministro do Planejamento argentino, designado interventor na petroleira, Julio de Vido, estará em Brasília para reuniões com Patriota e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

“Estamos monitorando a situação”, disse Patriota, depois de se reunir com o ministro das Relações Exteriores do Chile, Alfredo Moreno. “É uma decisão soberana argentina”, acrescentou o chanceler brasileiro. “Acompanharemos de perto os desenvolvimentos dessa história que obviamente nos interessa muito”.

Ontem (17) Lobão disse que não haverá problemas para a Petrobras acordos existentes com a Argentina. Segundo ele, os 79 postos de combustíveis da estatal existentes no território argentino vão continuar operando dentro da normalidade. Ele defendeu o direito de o governo argentino de expropriar a empresa espanhola em nome da soberania.

O chanceler chileno reiterou o direito à soberania por parte da Argentina e o respeito à legislação. “Nossa posição é a mesma que temos em geral: qualquer ação que você tomar em curso particular ou de Estado deve ser baseada na lei, no Estado de Direito e nas regras e normas, além dos tratados com os países”.

A expectativa é que ainda hoje o Senado argentino aprove a proposta enviada pela presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, sobre a expropriação que passa par ao Estado o controle da empresa. Pelo texto, 51% das ações da petrolífera serão expropriadas - o governo federal ficará com 26,01% e as províncias produtoras com 24,99%.


Edição: Rivadavia Severo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)